Jogar no Augusto Apertado Bauer sempre foi difícil, não só pelo gramado, mas também pelo time da casa, que quando enfrenta um time da capital, corre mais e joga com mais vontade, não só pelo adversário, mas pelo incentivo e pela pressão da torcida.
Entretanto, apesar da impressão que o Leão não colhe bons resultados em Brusque, o retrospecto é bem favorável. Com exceção do ano passado, em que o time do Avaí não jogou com os titulares (que estavam fazendo aquela pré-temporada inútil) e levou de 3x0, nos últimos anos, foram só vitórias:
- 2007 - Brusque 0x1 Avaí - jogo do acidente na arquibancada metálica. Gol de Evando (pênalti)
- 2008 - Brusque 0x1 Avaí - jogo adiado para segunda por causa da chuva. Gol de Vandinho, no final do jogo.
- 2009 - Brusque 0x1 Avaí - primeiro jogo do returno, que o Avaí conquistou e depois foi campeão. Gol de Lima.
- 2010 - Brusque 0x2 Avaí - primeiro jogo do returno, logo após a decisão do turno em Joinville. Batista fez o primeiro e Sávio, em grande atuação, fez o segundo.
O time deste ano ainda não está passando confiança, mas acredito numa vitória, até porque, se tem uma coisa que o Ovelha sabe transmitir, é a vontade e a pegada, que num jogo como este, pode até ser mais útil que a qualidade.
Na defesa, de mudança, somente a saída de Pirão para entrada de Aélson, que precisa aproveitar esta chance, pois na estréia em Chapecó não esteve bem. Cássio é outro que não anda bem e se não melhorar, vai perder a posição para o irmão. Arlan continua firme (até porque não tem sombra) e Bruno, depois do golaço e dos bons jogos, é titular absoluto.
No meio, infelizmente Marcinho Guerreiro deve voltar, “dando aquela velocidade e qualidade na saída de bola”. Mika volta para o banco. Robinho está ameaçado, mas deve começar jogando, principalmente porque a partida é fora de casa. Palhinha deve entrar durante a partida. Diogo Orlando parece que já convenceu o Ovelha que é importante para o esquema tático do time e por isso, não sai. Como perguntar não ofende, Saldanha ainda não está pronto para jogar?
No ataque, enquanto Nunes e Gilmar não estão prontos, Capixaba continua, até porque Carreirinha, apesar do gol, não tem cancha para encarar a zaga adversária no campo deles. Se Cléverson viajou, é porque deve jogar. Neilson vai esquentar o banco, mas deve entrar no meio do jogo, porque o “craque da camisa 11” não agüenta o jogo inteiro.
O jogo é naquele horário coruja horrível (que o pessoal da mesa bicuda não fala mal).
Vai pra cima deles, Leão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados