Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Futebol é diversão

... e nada mais do que isso.

Li no blog do André Tarnowsky sobre as pichações que fizeram na Ressacada. Coisa de desocupado. Vou aproveitar o assunto para refletir alguns pontos:

Modo de se criticar

Todos têm direito de criticar a diretoria e suas ações, de reclamar do tratamento ao sócio (como eu mesmo já fiz aqui), de vaiar um jogador (apesar de achar que só se deve fazer isso ao final do jogo e nunca durante) de discordar de uma escalação ou de uma substituição do técnico, etc. Existem muitas maneiras para se fazer críticas, mas fazer pichações é com certeza uma das maneiras mais incorretas que existem para fazer isto.

Ataques pessoais

Não faz muito o meu estilo criticar diretamente uma pessoa, mas é claro que algumas vezes isto é inevitável. Quando se escreve sobre o desempenho do time, como não falar sobre o técnico ou algum jogador? Entretanto, ofender as pessoas é algo totalmente desnecessário. Posso criticar seu desempenho, mas não preciso atacá-lo moralmente. Acho que quem faz isto deveria pensar se gostaria que alguém fizesse o mesmo com ele ou se quando está conversando com alguém e não concorda com alguma coisa precisa ofendê-la por conta disso.

Blogs Pichadores

Como disse antes, todos têm o direito a se manifestar, mas devemos ter cuidado com o que escrevemos. Passeando pela blogosfera avaiana vemos críticas acentuadas, mas respeitosas, muita ironia e opiniões divergentes, mas coerentes, que convivem sem problemas. Mas também vemos acusações sem prova e desrespeito com pessoas que muito se aproxima deste ato de vandalismo ocorrido na Ressacada.

Proteste também contra o aumento do salário dos deputados

Na mesma linha do que foi escrito pelo Alexandre Aguiar em seu blog (Força Azurra), esse pessoal que gosta de protestar contra a diretoria, fazer mobilizações, passeatas, greves e outras ações contra o clube, bem que poderiam canalizar esta energia para outras manifestações de protesto, contra tanta coisa errada que a gente vê na sociedade: aumento dos deputados, violência, engarrafamentos, transporte coletivo, salário dos professores do ensino público, etc. Tudo pacificamente é claro e sem pichações.

Futebol é diversão e só isso

Eu gosto de assistir e discutir sobre futebol, fico alegre nas vitórias e triste nas derrotas do Avaí, mas para meu mundo não gira em torno do clube. Para mim existem coisas mais importantes, como minha família, minha igreja e meu trabalho. Como já dizia Armando Nogueiras, o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas sem importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados