Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Mais do mesmo

Eu e mais 3801 torcedores fomos assistir ao sub 23 do Avaí perder para a Chapecoense. Ao contrário de alguns apressados, não sou contra o planejamento da diretoria em prolongar a pré-temporada do time principal, pois isto é importante para o resto do ano. O regulamento permite isto, já que até o quarto se classifica para as semi-finais e acho que valia o risco. Escutei alguns torcedores e "comentaristas" dizendo que ao invés do time principal ir fazer dois amistosos na terra dos pampas, era preferível o time principal jogar contra a Chapecoense, como forma de preparação. Será que este pessoal não entende que a chance de alguém se machucar numa partida oficial é muito maior que num amistoso e que no primeiro só é possível fazer 3 substituições enquanto no amistoso você pode fazer quantas substituições combinar com o adversário e assim poder observar os vários jogadores?

Entretanto, acho que o Avaí precisa melhorar e muito este time sub 23, pois ele não serve nem para time reserva. Espero que o time principal do Avaí tenha uns 20 jogadores, porque deste time de hoje dá de aproveitar poucos. A maioria não serve nem para compor o grupo. Daqueles que jogaram hoje:

Renan - já mostrou que é bom, está no começando da temporada, mas errou algumas bolas. Tem crédito.
Emerson Nunes - gosto muito dele e acho até que pode ser titular.
Clayton - é esforçado e pode até compor o grupo, mas tem que melhorar.
Juninho - gostei dele, apesar de algumas firulas e erros. Quando ia para cima, mostrou que tem potencial. Deve ficar no grupo principal.
Gustavo - muito tímido, tem que melhorar muito para ficar no grupo.
Acleisson - parece seguro e deve ser titular com facilidade. Chutou um bolaço na trave.
Rodrigo Thiesen - até agora não entendo o que a torcida e a imprensa viu neste rapaz. Até parece bom jogador, mas do jeito que falavam dele no ano passado parecia que era o Beckenbauer. É outro que tem que melhorar muito para ficar no grupo, até porque parece que tem muita gente já neste setor.
Medina - outro craque da galera e da imprensa. Como é cria da casa, talvez até mereça uma chance, mas tem que ter mais coragem, pois no jogo de hoje, parece que tinha medo de ir para cima do lateral, pois quando chegava no ataque devolvia a bola para o meio de campo. Melhorou nos últimos 10 minutos.
Romano - me lembrou o Cristiano Ronaldo, mas não pelo futebol. Pode até ser bom, mas vai ter que arranjar vaga em outra posição, porque no meio de campo não tem vaga para ele.
Rafael Costa - eu torço por esse guri, mas acho que já gastaram todo o estoque de paciência com ele.
Laércio - como teve poucas chances, ainda tem estoque de "vamo lá" pra ele.
Jhonata - gostei bastante dele, mas salvo engano, só vai servir para o estadual. Tem que dar mais fósforo para aumentar a fumaça, porque hoje deu apenas umas 3 baforadas.
Hegon - este parece que tem bola pra gastar, mas parece que não tem vontade. Se eu sou um garoto de 20 poucos anos e tenho oportunidade de jogar no time principal de uma equipe da série A, eu ia me arrebentar para ir bem.
Jhonny - mais um craque da imprensa e dos blogueiros. Só tocou bola pro lado. Não dá para avaliar.

Sobre o árbitro - para ganhar nota 5 ainda tem que melhorar muito, entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados