Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Coisa horrorosa!

Que foi este jogo? Neste sábado eu estava em Lages e assisti apenas a uma parte dele. Quando o Galo do Oeste fez 3x1, eu saí para jantar, por causa do adiantado da hora. Mas antes mesmo deste gol, eu vi que com este futebol, só com um milagre pra gente ganhar o tricampeonato.

Como disse no post anterior, ficaria de olho no Benazzi e poderia aderir a turma do impeachment se no segundo turno o futebol não melhorasse. Não vou precisar esperar tanto. Eu não esperava era uma apresentação tão ruim do time. É verdade que ele até começou bem e era nítida a diferença técnica entre o Avaí e o Concórdia. Mas um time de série A não pode tomar tantos gols de um time tão fraco quanto o Concórdia, com todo respeito que ele merece. Mas ele vai voltar para a segunda divisão com certeza. Depois a gente vê de quem será a segunda vaga.

Neste jogo percebi que realmente não podemos esperar pelo pior para daí trocar o técnico. O time ganhou mais uma? E daí? O futebol foi muito fraco e desta vez não posso defender o Benazzi. Depois de 9 rodadas já dava para o time ter uma cara melhor, com um esquema tático, jogadas ensaiadas e tudo mais que se espera de um time do tamanho do Avaí. Acho que a diretoria poderia demitir o Benazzi por insuficiência técnica. Agora, me traz um melhor que ele. Não inventa de querer experimentar o Edson Neguinho de novo. Ouvi falar em Silas, mas não sei se é uma boa, por que acho que o sucesso subiu um pouco na cabeça dele e ele pode estar ainda mais teimoso do que já era. Eu sei que é uma opção difícil, mas minha preferência é pelo Ney Franco que hoje a noite encerra sua participação na seleção sub 20 no Sulamericano.

Vamos aos poucos destaques enquanto vi a partida:

- Marquinhos - fez um golaço, típico de quem sabe.
- Zaga - nota zero - não pode tomar 3 gols deste time aí.
- Time como um todo - parabéns por ter raça e virar um jogo que para mim estava perdido. Mas não se iludam, que os outros adversários não são essa baba aí não.

Concórdia - muita vontade e pouca técnica. É uma pena que a região oeste não consiga montar mais times, além da Chapecoense para permanecer na primeira divisão. Vários já se formaram, mas não duram mais do que 3 anos. Gostaria que conseguissem permanecer, mas acho difícil.

Arbitragem - até onde vi, não atrapalhou o jogo.

Agora é definir o novo técnico o mais rápido possível, para ver se ele dá um padrão melhor ao time até o jogo contra o Vilhena, no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados