Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Conhecendo os Lobos do Cerrado

O próximo adversário do Avaí será o Vilhena, no próximo dia 23, pela Copa do Brasil.

O clube, conhecido como Lobos do Cerrado, foi fundado em 1991 e é o atual bi-campeão rondoniense. Vem se firmando como um dos grandes times do estado e nos últimos 6 anos esteve sempre nas primeiras colocações do campeonato estadual, conquistando 3 títulos (2005, 2009 e 2010), dois vice-campeonatos (2006 e 2008) e parando nas semifinais em 2007.

Na série D do ano passado, não passou da primeira fase, ficando em terceiro do seu grupo, com apenas duas vitórias (a segunda por WO) em cima do Nauás, que ficou em último do grupo, com apenas 1 ponto. Perdeu as outras 4 partidas para Mixto e Vila Aurora.

Já participou 3 vezes da Copa do Brasil, jogando todas as partidas no Portal da Amazônia, em Vilhena, que fica a 700 km da capital Porto Velho. Apesar de ter sido eliminado na primeira fase em todas elas, pode-se dizer que tem melhorado seu desempenho a cada disputa.

Em 2006, foi eliminado já na primeira partida, pelo Fortaleza (1x3). Em 2009, perdeu a primeira partida por 1x2 da Ponte Preta, mas provocou o jogo de volta, quando foi goleado por 6x1.

Na partida do ano passado, o Atlético Paranaense esperava liquidar a fatura na primeira partida, mas foi surpreendido pelo futebol veloz do time de Rondônia e empatou em 2x2, depois de ter saído na frente no placar, levar a virada e empatar. O goleiro Neto, do Atlético fez a análise da partida para a Radio Banda B: “Foi um jogo atípico. Não esperava encontrar um time veloz, com tanta vontade. O campo estava muito ruim e a arbitragem péssima. Não temos que botar a culpa em ninguém, afinal não tivemos competência para vencer. Menos mal o empate. Vamos ver se conseguimos o resultado em Curitiba”. No jogo da volta, o time paranaense mostrou sua superioridade e aplicou uma goleada de 4x0.

Um dos problemas enfrentados pelo Atlético foi a longa viagem que tiveram que fazer. Segundo o site EsporteAmazônia.com, alguns diretores do Avaí já estiveram em Vilhena (veja aqui) para cuidar da logística da viagem. Esperamos que o Avaí faça uma boa partida, domine os lobos do cerrado e interrompa o "crescimento" que eles tem conseguido a cada ano. E quem sabe consiga evitar o jogo da volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados