Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sobraram seis

Com a vitória do Joinville sobre o Imbituba (4x3), apenas Cricúma, Joinville, RME, Brusque, Chapecoense e Marcílio Dias tem chance para se classificar.

O Marcílio só se classifica por milagre, pois tem que ganhar do Criciúma por dois gols de diferença e torcer para Brusque e Chapeconse empatarem. Ele também tem a opção de torcer para o RME perder para o Imbituba e descontar o saldo de gols que é de 8x2 (difícil). Pelo futebol que apresentou ontem, acho até difícil de vencer a partida contra o Criciúma.

Entre Chapecoense e Brusque, quem vencer estará classificado e um empate classifica o Brusque, desde que o Marcílio não ganhe do Criciúma por mais de dois gols de diferença, como já falei. Os índios merceriam ficar fora, depois de perder a oportunidade de estar classificado e em segundo (com tudo pra ficar em primeiro) ao empatar com o Concórdia. Entretanto acho que eles não vão empatar duas seguidas em casa, apesar do Brusque já haver aprontado lá na Arena Condá.

O RME está praticamente classificado, perdendo a vaga só se acontecer o que eu falei antes sobre o Marcilio Dias. Porém, vai ter que fazer contas para se classificar em primeiro ou segundo e se empatar com o Imbituba, pode até acabar em quarto.

O Criciúma e Joinville estão classificados, dependendo apenas deles para ficar em primeiro e segundo respectivamente, bastando vencer a última partida. Para o Criciúma, o problema é vencer fora de casa, o que já faz tempo que não consegue. Já o JEC, se não der outra de cavalo paraguaio, tem tudo para terminar em primeiro.

Última observação: se o Criciúma não vencer o Marcílio Dias, o primeiro colocado terá, no máximo, apenas 16 pontos e será a menor pontuação e o pior aproveitamento (59 %) do primeiro colocado de um turno nos últimos quatro anos. Para se ter uma idéia, com esta pontuação, este time ficaria em quarto lugar no primeiro turno do ano passado.

Daí que a gente vê como o campeonato está nivelado (por baixo), como o Avaí perdeu uma ótima oportunidade de ganhar o primeiro turno e jogar a Copa do Brasil mais descansado. Por outro lado, vejo que temos muita chance para conquistar o tricampeonato. Mas tem que jogar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados