Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Temos que afogar o marinheiro

Não importa se já não temos mais chances no turno, temos que conquistar uma vitória, já que estes pontos podem fazer falta no final, caso chegarmos à decisão e poderemos lamentar não fazer a última partida na Ressacada por causa de 3 pontos.

Não teremos Marquinhos - é o único desfalque. Diogo Orlando só pode ser considerado desfalque se quem entrar for pior do que ele, o que eu duvido muito. Acleisson já estava no banco e Gian, apesar de ser titular, não vinha bem nos últimos jogos e logo iria para o banco, com a volta do Rafael.

Jonathan Estrada pode estrear - vamos conferir se acertaram em dar o visto de trabalho para ele. Leonardo, que pode aparecer na zaga, é outro que pode estrear e esperamos que ajude a consertar a cozinha que anda meio bagunçada. E finalmente, talvez o diretor de cinema, George Lucas, que andou fazendo um longa-metragem no DM do Avaí, parece que começou a treinar e talvez jogue, o que eu não acredito. São jogadores que vieram para, como os boleiros gostam de falar, somar (nunca vi alguém dizer que veio para diminuir ou dividir). Destes três, a maior expectativa é justamente em cima daquele que não deve jogar: George Lucas, já que vem com reputação de dar boas assistências e joga numa posição muito carente que é a lateral direita. Vamos torcer por eles.

O time de Itajaí tem 2 vitórias (JEC na Arena e Chapecoense em casa), 4 empates (Brusque e Real Madrid em casa e Imbituba e Concórdia fora) e 1 derrota, para o Metropolitano, em casa, na segunda rodada. Portanto, está há 5 rodadas invicto. Olhando os resultados, parece um time instável, pois conseguiu pontos importantes, como vencer o JEC e empatar com o Imbituba fora (sem contar o empate com o todo poderoso Real Madrid em casa), mas por outro lado perdeu para o Metropolitano em casa e não conseguiu vencer o Concórdia (espero que o Avaí não queime minha língua).

Pelas minhas pesquisas, as últimas partidas do Leão contra o Marinheiro sempre foram encardidas:

25/02/09 - Avai 3x1 Marcílio Dias

21/01/09 - Marcilio Dias 0x2 Avai

09/03/08 - Marcílio Dias 4x3 Avaí

22/01/08 - Avaí 2x1 Marcílio Dias

15/04/07 - Marcílio Dias 3x3 Avaí

17/02/07 - Avai 1x0 Marcílio Dias

11/03/06 - Avai 1x2 Marcílio Dias

25/02/06 - Marcilio Dias 0x0 Avai

26/03/05 - Marcilio Dias 0x1 Avai

14/03/05 - Avaí 2x1 Marcílio Dias

Como diria aquele repórter das estatísticas, nas últimas 10 partidas, foram 6 vitórias do Leão, 2 empates e 2 derrotas.

O retrospecto é favorável, mas temos que comprovar em campo o que no papel está a nosso favor: ter um time mais qualificado. Acho que a desculpa do entrosamento já não cabe mais, independente das saídas já citadas.

Acredito numa vitória, principalmente pelo nosso ataque, mas o meio de campo vai ter que trabalhar e ter um mínimo de criatividade, pois se a bola não chegar nos pés de Rafael Coelho e Willian, aí não vai ter jeito.

Espero que o Pará participe mais do jogo e que a defesa não bata cabeça. Se tiver uma falta para cobrar, bem que o Zé Carlos poderia arriscar umazinha, já que o Marquinhos não vai estar em campo.

O horário não é bom, por causa da fila para o sul da ilha que já existe naturalmente no final da tarde, mas também não é tão ruim, pois poderemos chegar mais cedo em casa (no meu caso, ir jogar futebol com os amigos). Estaremos lá.

Vamos prá cima deles Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados