Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Criticando sem saber

Olhando a blogosfera avaiana, percebo pelas postagens e pelos comentários como muitos criticam uma decisão do técnico sem conhecer os motivos que o levaram a fazer isto. Desta vez, a maior crítica era sobre a não ida de Evando - o queridinho pisca-pisca, e do Maurício Alves, que antes não servia nem para vestir a camisa azurra e pelo inclusão do Cristian na lista. Também há suspeita sobre a saída do Zé Carlos da lista. O iluminado está contundido e o Maurício Alves não saiu do DM. O motivo da saída do goleiro Zé Carlos foi uma gastroenterite.

Mas tudo isto não importa, pois para estes torcedores o Silas já tem suas preferências e isto é apenas uma desculpa para camuflar a verdadeira razão. O Evando deve ter faltado em alguns encontros e por isso está de castigo (lembro que o Evando entrou no último jogo contra o Metropolitano - e não fez nada, mas isto deve ter sido um lapso do Silas). O Maurício Alves deve estar fazendo corpo mole e por isso não sai do DM. O problema do Zé Carlos também deve ser uma invenção para cobrir uma insatisfação do goleiro com a reserva.

Interessante que este pessoal se comporta exatamente como os que trabalham na imprensa (que pensam que entendem de futebol). Ficam sabendo de uma notícia ou de um boato e já passam a fazer críticas ferozes ao técnico, a diretoria, a chamar jogador disso e daquilo. Não procuram conhecer o fato e suas razões. É uma atitude muito comum entre aqueles que possuem um microfone na mão, de disparar contra o clube, apenas por ter ouvido falar de alguma coisa. Nem sabem se é verdade. Quando um repórter traz um fato, não procuram saber o motivo. Fulano não viajou? Deve ter brigado com o técnico. Siclano não foi relacionado para o banco? Não está lendo a Bíblia. Beltrano estava no banco e não entrou durante o jogo? Não rezou direito.

Eu não gosto disto e fico ainda mais indignado quando vejo torcedores indo na onda desta turma da imprensa míope. Não concordo com muitas ações da diretoria ou de decisões do técnico, mas não sou de elaborar teorias mirabolantes para justificar minhas idéias.

Gente, vamos criticar, mas vamos primeiro nos informar. Pode ser que haja problemas dentro do grupo? Claro, mas vocês queriam o que, que alguém viesse e expusesse tudo para a imprensa? Roupa suja se lava em casa. Graças a Deus o nhô saiu e pelo desempenho do time do norte e do bate-boca da semana deve estar fazendo um ótimo trabalho lá. Ainda bem que é probrema deles.

Deixem o Silas trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados