Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

E lá vem outro Tigre

É assim que é chamado o time do Ipatinga. O clube, que foi criado em 1998, subiu da série C para a B em 2006 e em 2008 já estava na série A.
Desceu tão rápido quanto subiu, sendo rebaixado para a série B em 2008 e para série C em 2010.

Pelas minhas pesquisas, o Avaí só enfrentou time mineiro em duas ocasiões, pela série B de 2007, vencendo na Ressacada por 1x0 e empatando no Ipatingão por 2x2. depois de estar vencendo por 2x0.

O melhor desempenho do time do vale do aço na Copa do Brasil foi em 2006, quando chegou nas semi-finais, sendo eliminado pelo Flamengo. Na série B do ano passado, o time mineiro foi muito mal, ficando em penúltimo lugar, sendo rebaixado para a série C.

A campanha do campeonato mineiro deste ano também não é boa, estando em 9 lugar (com 12 times na disputa), com 3 empates e 3 derrotas. O time ainda não sabe o que é vencer no campeonato estadual, algo que ele só conseguiu na Copa do Brasil, vencendo o Vitória (ES) por duas vezes (1x0 e 3x0).

Na rodada de domingo, o Ipatinga empatou com o Atlético-MG por 2x2, que jogou com o ataque reserva. Foi a quarta partida sob o comando do técnico Guilherme (2 vitórias e 2 empates).

O Ipatinga não é o Vilhena, mas também não é o Cruzeiro. Até acredito na vitória, mas o problema é que o Avaí vai ter que jogar o que ainda não jogou este ano. Sem querer ser pessimista, acho que vamos trazer um empate e ter que jogar a segunda partida. Tomara que eu esteja errado e o time do Silas liquide a fatura na quarta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados