Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Está ficando cada vez mais difícil

Não pude assistir ao jogo e então não posso comentar a atuação dos jogadores. A partir do que escutei pelo rádio, do pouco que assisti do jogo, dos comentários dos blogueiros avaianos e dos lances dos gols, vou falar o seguinte:


- Time que está vencendo por 2x0, em casa, não pode dar esta moleza, ainda mais se pretende ser campeão. Me lembrou o início do brasileiro de 2009.


- o comportamento do Silas: Por pior que seja o árbitro, cabe ao treinador, nestes momentos, ter sangue de barata, porque seu nervosismo e reclamações passam para os jogadores que acabam seguindo o comportamento do chefe.


- 1º gol do Avaí – não sei se a jogada era ensaiada, mas a execução foi perfeita. Só não esperava que fosse o Marcinho Guerreiro. Finalmente o Marquinhos acertou o pé. Fazia tempo que não via o Avaí fazer gol a partir de uma cobrança de falta.


- 2º gol do Avaí – chute errado que deu certo. De Marquinhos para Marquinhos. Faz parte do jogo. Não estava impedido.

1º gol do Criciúma – nossa zaga parece a turma do Cascão: quando tem chuveirinho na área, fica toda perdida e apavorada. O Zé Carlos poderia ter saído para cortar? Talvez, mas a culpa maior foi da zaga, pois o jogador dos amarelos ficou sozinho, nem precisou subir para cabecear. E quando a zaga falha, a culpa do arqueiro diminui. Todavia, o Sandro Darós tem que treinar mais o fundamento da saída do goleiro nestes lances de área, pois todos os últimos goleiros do Avaí apresentaram este problema (Martini, Renan e Zé Carlos). Só saem debaixo da trave para ir para o vestiário.


- 2º gol do Criciúma – aqui penso que a falha maior foi do Zé Carlos. A zaga não deveria ter deixado o jogador dos amarelos chutar? Claro que não, mas o goleiro está lá é para defender este tipo de bola, se não, não precisava colocar ninguém debaixo do gol. Bola molhada, chute forte, bla, bla, bla. Não tem justificativa. Falhou mesmo ao espalmar a bola para frente, dando chance para o atacante deles fazer o gol. Acho que o Zé Carlos ainda tem crédito. Não dá para querer mudar a todo momento. Não acho o Renan melhor que o Zé Carlos e o Alex ainda é muito novo para ser colocado nesta roubada. Pode acabar se queimando. A zaga também falhou em não acompanhar o rebote, mais é mais do que normal o atacante chegar primeiro que a zaga.


Li que no segundo tempo o Avaí desperdiçou várias chances de gol. Isto significa que criou lances de perigo. É o primeiro passo para a vitória. Não é tudo, mas já é alguma coisa. Provavelmente algum comentarista deve ter feito aquele comentário clássico: falta caprichar no penúltimo passe. Acho que falta caprichar é em todos os passes.

Agora é Copa do Brasil, onde somos o único representante do estado. Depois da quarta volto a falar do Catarinense e fazer as projeções para o returno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados