Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Mudando o foco

Passada a ressaca da sacola de gols que o Avaí trouxe no último domingo de Joinville, agora o pensamento está voltado para a Copa do Brasil. É possível esquecer o campeonato local e pensar apenas no torneio que pode nos levar a Libertadores? Sim e não.

Sim - porque é um campeonato, que o Avaí deve jogar com o regulamento na mão. Gostaria que fosse pra cima e marcasse um gol logo de cara, para tranqüilizar o time e a torcida. Entretanto, visto que o Avaí começa o jogo classificado, pois o 0x0, combinado com o 1x1 da primeira partida dá a classificação para o Leão, não é necessário sair desesperado para fazer um gol e deixar a retaguarda descoberta, como ficou no último domingo. Por outro lado, não gostaria de ver o time enterrado na sua defesa, o que normalmente dá campo para o adversário crescer e gostar do jogo. Atacar sim, sem descuidar da defesa, mas não ficar atrás, para jogar no contra-ataque.


Não - como é possível esquecer a derrota acachapante da última rodada? Como é possível jogar, sem pensar que no próximo domingo tem clássico? A torcida tem que apoiar, mas vai cobrar mais disposição do time. Por isso, seria muito bom que o Avaí conseguisse impor seu ritmo e decidisse a partida já no primeiro tempo, porque daí sim, poderia tirar o pé na segunda etapa, poupando até alguns jogadores para o próximo jogo. Infelizmente, ainda não vimos o Avaí mostrar em campo o que pensamos que ele pode fazer, com o elenco que tem.

O time tem obrigação de se classificar. Não me venham dizer que o futebol é uma caixinha de surpresa, que no campo são 11 contra 11, que não tem mais bobo no futebol, que o Ipatinga é uma boa equipe, blá-blá-blá, blá-blá-blá.

O Ipatinga é o lanterna do campeonato mineiro, jogou 9 partidas, com 4 empates e 5 derrotas (nenhuma vitória). Na última rodada, perdeu em casa para o América de Teófilo Otoni (que está em segundo no campeonato). O time fez 6 gols e levou 20 até agora.


Se não se classificar, a casa vai cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados