Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

O que esperar para hoje?

1 - Casa cheia: o jogo é importante, decide vaga para seguir adiante na Copa do Brasil, tem promoção de ingresso, o horário (apesar de muito tarde) não tem problema de liberação de pista. O torcedor tem que ir. Entretanto, acho que não passa de 7000.


2 – Cornetas e Pijamas: o time levou uma paulada no último final de semana, não vem mostrando um futebol que agrade e vai ter muito corneteiro querendo que o Silas mude o esquema e a escalação, mas que se não der certo não vai botar a cara para bater ou dizer que estava errado. Vai ter muito pijama, que vai pedir a entrada do Maurício Alves ou do George Lucas que estão machucados, ou que vão criticar o Cássio, pensando que é o Rafael. Recado para vocês: fiquem em casa. Mais vale a pena 4000 torcendo do que 8000 corneteando.


3 – Torcida Apoiando: apesar dos cornetas e pijamas, espero que a maioria incentive o time desde o começo do jogo. Muitas vezes vejo que é o time que acorda a torcida, fazendo uma boa jogada ou criando um lance de perigo. É a torcida que tem que empurrar o time pra frente, cantando e a apoiando. Espero não escutar vaias quando o Avaí ficar tocando a bola, esperando o momento certo de lançar a bola. Quem tem que partir para cima é o adversário, pois o resultado inicial (0x0) classifica o Leão. Apoiar sempre. Vaiar, só depois do jogo.


4 – Raça e Vontade: o time tem qualidade, mas tem que mostrar raça para jogar. Dividir as bolas sem pensar que tem clássico no domingo.


5 – Velocidade: tem muito jogador com a mão na cintura assistindo o jogo. Quando a bola vem para ele, leva até um susto, pois não estava esperando. Os jogadores têm que se movimentar mais, para dar alternativas para o meio de campo lançar.


6 – Não desperdiçar as chances – como já dizia Dadá Maravilha, não existe gol feio, feio é não fazer gol. Portanto, apareceu a chance, não pode desperdiçar. Prefiro que um jogador perca uma chance tentando chutar no gol do que tentando passar a bola para o companheiro. Se não chutar, não tem como fazer gol. Alô Rafael Coelho, acorda. Willian, volte a ser o matador.


7 – Grande partida do Marquinho Santos: espero que ele mostre o que sabe jogar e assim não permita que eu e mais um monte de gente o critique após o jogo. Quando o galego joga bem, o time todo joga bem e a vitória é quase certa.


8 – Vitória sem sofrimento: espero que o Avaí faça um gol logo no início e já tente fazer logo outro. Não quero ver o time cozinhando o adversário, com um 0x0 perigoso, ou um frágil 1x0. Já vimos que o Sobrenatural de Almeida aparece de vez em quando na Ressacada. Não vamos dar sopa para o azar. Quanto mais cedo fechar o caixão do adversário, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados