Páginas

domingo, 20 de março de 2011

O que esperar para hoje?

Hoje tem jogo contra o Zimba.

O único jogo que o Avaí fez no Ninho da Águia contra o time do Imbituba foi no ano passado, quando perdeu por 1x0.

Num jogo de um time fora de série contra um time de série A, era de se esperar uma vitória tranqüila do time com maior estrutura. Isto nem sempre acontece, basta ver que neste sábado o Fluminense, atual campeão brasileiro, perdeu para o Boavista, que nem a série D disputou no ano passado.

Por isso, mas principalmente pelo futebol que o Avaí vem apresentando, não tenho muito otimismo em relação a vitória, ainda mais porque é difícil de ganhar deles dentro de sua casa.

É possível? É. Como fazer? Não sei. Não me importo se o Avaí vai jogar no 3-5-2, no 3-6-1 ou no 4-4-2. Aliás, eu jogaria o campeonato inteiro no esquema que fosse usar no Brasileiro, afinal, o estadual também serve para preparar o time para isto. Não tem essa de dizer que jogar com 3 zagueiros é ser retranqueiro. O problema é ter 3 zagueiros e mais 2 laterais que não apóiem e mais 3 volantes que só sabem marcar. Porque daí fica difícil para o Marquinhos e os dois atacantes resolverem a parada. Tem que colocar mais gente no meio de campo que saiba passar e apoiar. Vamos ver se o Marquinhos Gabriel joga melhor ou quem sabe o Estrada comece a partida como titular.

Vamos torcer.

Vai pra cima deles Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados