Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

O brasileiro começa hoje para nós

A Copa do Brasil já é passado. Vou torcer para o Coritiba, mas acho que nem vou assistir aos jogos decisivos. No mesmo horário tenho meu futebol semanal que deixei de lado nas últimas duas semanas para assistir os jogos do Avaí.

Agora é série A. E não vai ser nada fácil. Cada rodada, um time grande. O rubro-negro da Gávea já foi e agora é a vez do Galo Mineiro. Nos últimos dois anos, foram 4 partidas, com 3 empates e uma derrota.

O time mineiro vem se renovando e seu técnico está apostando em alguns jovens, mesclados com nomes um pouco mais conhecidos, como Magno Alves, Richarlyson, Neto Berola e Guilherme. O técnico deles diz que vem com uma postura ofensiva, o que eu não acredito. No bolão do Uol, somos favoritos. O que não quer dizer nada.

Não sei qual o time Silas vai escalar, mas espero que a única coisa que os jogadores se lembrem da quarta-feira é que eles precisam ter mais vontade para jogar. Espero também que o trio cotado para sair (Renan, Julinho e Marquinhos Santos) se concentre no jogo e mostre porque outros times estão interessados neles. Acho que temos times para encarar bem o adversário e conseguir uma boa vitória.

Por fim, se a torcida quer que os jogadores mostrem futebol, a gente precisa mostrar que também deixou o abatimento para trás e que vai torcer e apoiar a equipe durante todo o jogo.

Aos corneteiros, que costumam vaiar a equipe, principalmente num jogo após uma derrota como a da quarta, peço que fiquem em casa, assistindo pela TV, ou vão passear em outro lugar. O dia está bonito e vocês podem aproveitar o tempo, sem estragar a diversão dos outros torcedores.

Hoje é dia de apoiar o time. Não podemos perder ponto em casa, para não começar a criar um clima de desespero e desconfiança.

Oh, oh, oh, vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados