Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O que esperar do resto do ano?

Como torcedores, sempre acreditamos nas vitórias, não importa onde, nem contra quem. Mesmo nos piores momentos, temos esperança que o inesperado pode acontecer, afinal, este Avaí faz coisa.


Como time da série A, o Leão não pode se fazer de coitado. Se ainda não tem a história e os títulos de um São Paulo ou de um Flamengo, temos um clube organizado e com um patrimônio valioso, principalmente no que se refere a sua fiel torcida. Temos uma estrutura melhor que muitos clubes da série A e podemos acreditar em boas campanhas nos campeonatos que disputamos.


Se o estadual foi embora por conta de vários erros da direção, da comissão técnica e dos jogadores, há que se aprender com isto para o que vem pela frente.


Nosso sonho de conquistar a Copa do Brasil tem um grande obstáculo nesta noite. Já escrevi que se passarmos pelo clube paulista, o caminho ficará aberto para a conquista. Não é nada garantido, mas ao passar por um time que todos consideram como um dos mais sérios candidatos ao título, o Avaí se incluirá também na lista dos candidatos.


O título mais ao alcance (o estadual) foi jogado fora. Éramos favoritos, mas conseguimos estragar tudo. Das competições que nos restam, a Copa do Brasil é a, vamos dizer, menos impossível. É um torneio curtíssimo, onde cada etapa só tem dois jogos. Já vimos times como Sport Recife, Goiás, Ceará, Criciúma, Brasiliense, Juventude, Paulista, Santo André, além dos amarelões do estreito chegarem a final deste torneio. Isto significa que podemos acreditar.


Já em relação ao campeonato brasileiro, o problema é bem maior, pois num torneio longo, com 38 rodadas, dificilmente uma equipe menor consegue superar os favoritos ao título. Os cartões, as contusões, as saídas de jogadores, tudo complica a vida dos times cujos elencos não são tão homogêneos, e o banco de reserva não está à altura do titular. Nosso título seria se classificar entre os 4 ou 5 primeiros, para sonhar com a Libertadores. Mais sobre nossas chances na série A, voltarei a falar em breve.


Hoje é Copa do Brasil. Passa na TV e vamos torcer e acompanhar. Não teremos Marquinhos, Rafael Coelho e talvez, nem Bruno. Destes três, vamos sentir realmente é a ausência do Bruno. Marquinhos não vem jogando bem e Rafael Coelho, apesar da vontade, perde muitos gols. Seria bom se Marquinhos Gabriel voltasse. Junto com Estrada, pode dar uma esperança ao nosso meio de campo, além de ser um jogador que chega bem no ataque. A defesa vai estar desmontada e esperamos que o Gustavo Bastos entre bem nesta zaga.


Vamos para cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados