Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A primeira escalação

Parece que o primeiro time titular do Gallo foi o seguinte:

Fernando Silva no gol, Cássio e Bruno na zaga, Julinho e Daniel (novo contratado) nas laterais, Pedro Ken e Acleisson como volantes, Marquinhos Gabriel e Robinho como meias e Willian e Rafael Coelho no ataque.

Como ele está chegando agora, é possível que tenha feito a escalação pelos nomes que conhecia. A torcida, que já tem seus eleitos e seus desafetos, certamente não gostou de algumas posições.

No gol, Aleks herdou a posição de Renan, mas fica até difícil da gente dizer se ele é melhor ou não que Fernando Silva. O garoto só jogou duas partidas e não fechou o gol. Verdade que não teve culpa nos gols tomados, mas também não fez aquela mega apresentação de garantir a vaga. Já o ex-reserva do Mirassol vai ter que mostrar serviço, pois a qualquer falha a torcida já vai pedir o garoto da base.

Na zaga, acho que foi falta de opção. Cássio não vem bem, mas para tirá-lo, só se colocar o Émerson Nunes, que nem sei como anda. O Bruno, apesar de improvisado, já jogou por ali, e foi muito bem. Prefiro ele como volante. Dirceu acabou de chegar e o Gallo nem deve saber quem ele é.

Acleisson aparentemente ganhou a vaga do Marcinho Guerreiro, que não vinha bem mesmo. Se a zaga tivesse completa, colocaria Bruno nesta posição. Pedro Ken era uma escolha óbvia, só não sei se está na posição certa, já que com dois meias, ele deve jogar um pouco mais atrás. Preferia Diogo Orlando (que parece que ainda está no DM) ali, para colocar Pedro Ken mais na frente.

Nas laterais, parece que o Daniel só entrou porque o George Lucas foi poupado. Pelo jeito, o Gustavo não vai jogar nunca mais. O Julinho continua titular, o que não poderia ser diferente.

Marquinhos Gabriel está voltando para o meio. Gosto deste jogador, apesar de parte da torcida criticá-lo. Acho que tem um bom passe e aparece para o jogo. Mas tem que render mais do que fez nas últimas partidas. Estrada perdeu o caminho e parece que é jogador para entrar durante a partida. Robinho tem que mostrar o que até hoje não fez no Avaí. Acho que Pedro Ken comporia melhor este setor. Outra opção seria Maurício Alves, mas realmente não sei se funcionaria bem ali.

Willian e Rafael Coelho eram os titulares e devem ficar assim. Gostaria de ver o Fábio Santos jogando ao lado do Willian.

Como haverá ainda alguns treinamentos até a partida do Palmeiras, é possível que este time ainda mude em algumas posições.

Vamos torcer que o Gallo faça as escolhas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados