Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Será hoje?

Hoje o Avaí tem mais uma chance de conseguir a primeira vitória no campeonato, jogando contra o Atlético-GO. O Leão já teve esta oportunidade contra o América-MG e o Bahia, em casa e contra o Grêmio, fora, quando levou o gol de empate no último minuto.

Daqueles times que podem ser incluídos na lista dos que disputam o campeonato para não cair, o Avaí já enfrentou 3 (América-MG, Bahia e Atlético-PR), e depois do jogo de hoje, vão faltar apenas mais 2 (Tombense e Ceará). Os demais jogos (7) podem ser classificados nos níveis difícil (4) e muito difícil (3), em que a chance de pontuar é menor (mas não impossível).

Portanto, o time do Gallo não pode desperdiçar esta chance. O adversário não é bom, mas fez jogos duros contra Corínthians, Vasco e Fluminense, em que perdeu em casa por 1x0.

Parece que o técnico optou por uma formação mais defensiva, com 4 volantes (Bruno, Diogo Orlando, Batista e Fabiano), com Cléverson na armação e Willian no ataque. Entretanto, acho que Fabiano pode ajudar na criação, pois tem esta característica. Só lhe falta preparo físico e vontade. Batista e Bruno mostraram em Porto Alegre que podem dar uma boa proteção para a zaga.

A defesa vai com os 2 zagueiros titulares, Gustavo Bastos e Welton Felipe, que conseguiram ficar sem levar gols na última partida (tudo bem que era contra o Atlético-PR, que só fez 2 gols até agora).

Nas laterais, Arlan vai estrear e Romano poderá confirmar que não vamos sentir falta do Julinho.

No banco, Dinélson (boa sorte), Robinho e Marquinhos Gabriel. Um deles deverá entrar, pois Cléverson não aguenta o jogo todos (tem que comer mais feijão e menos suco de beterraba).

Willian precisa se mexer um pouco mais e se cansar no imenso gramado do Serra Dourada, deve dar lugar para Anderson Lessa, que disse que é guerreiro e iluminado. Vamos ver.

Quem sabe a arrancada vai começar novamente no Serra Dourada, como foi em 2009, quando o Avaí venceu o Goiás por 2x0, gols de Muriqui e Roberto e depois emendou mais 10 partidas invicto (7 vitórias e 3 empates).

Para matar a saudade daquela equipe que levou o Avaí do inferno da lanterna para a melhor colocação de um catarinense na série A, fiquem com os gols desta partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados