Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Vale mais que 3 pontos

Chegou o dia tão esperado. O primeiro clássico de Avaí e Tombense na série A.

Infelizmente não chegamos numa condição muito boa, mas isto não é problema. Sabemos o caminho na vitória, principalmente quando é lá naquilo que eles chamam de estádio de futebol. Aliás, faz tempo (quase 4 anos) que eles não sabem o que é vencer o Leão lá no remendão.

Entretanto, sabemos que será um jogo difícil, como é todo o clássico, independente das condições dos dois times. A rivalidade, a tradição, a garra, contam muito neste jogo e podem até decidi-lo. Até mais do que o esquema tático ou a qualidade dos jogadores, que são importantíssimos, mas nem sempre decisivos.

Espero que a conversa do Toninho Cecílio tenha motivado os jogadores para este jogo, que é diferente de todos os outros. Pode até valer os mesmos três pontos dos outros jogos, mas uma vitória contra o rival vale muito mais do que isso fora das quatro linhas.

Pode ser o motivo para a torcida voltar a encher a Ressacada e apoiar o time. Pode significar a volta da confiança dos jogadores e a retomada de um bom campeonato. Pode ser o início de uma semana muito boa.

Vamos torcer para que Lincoln mostre que valeu a pena trazê-lo para cá. Vamos torcer para que o Toninho Cecílio cale a boca de tantos que já falaram mal de seu trabalho, antes mesmo de começar. Vamos torcer para que os jogadores mostrem para os pessimistas que ainda não é hora de jogar a toalha, e que muita água ainda vai rolar debaixo da ponte da série A.

Eu acredito.

Vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados