Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pede pra sair

Estive com alguns problemas durante a semana e não pude fazer nenhuma postagem. Peço desculpas, mas agora consegui um tempinho para escrever.

O assunto é o protesto programado contra o cartola-mor do futebol brasileiro. O cartola-mor daqui, pra defender o chefe, publicou uma nota dizendo que vai proibir qualquer protesto que venha a acontecer no domingo. Até parece.

Com essa lambança da federação, agora mesmo é que os torcedores irão protestar contra os mandatários de lá e daqui. Eu tenho uma sugestão: já que Fora Fulano é ofensivo, que tal, "Hei Fulano, pede pra sair."

Interessante que xingar o juiz, os jogadores, o técnico, o presidente do clube, tudo é direito do torcedor. Mas gritar para os cartolas de mandatos intermináveis irem embora, daí é ofensivo. Parece até quando se resolve protestar contra a imprensa e os "jornalistas" dizem que não são eles que dirigem o clube e por isso o protesto é injusto. Que conversa mole.

Aliás, falando em imprensa, fui olhar os blogs e colunas esportivos e com exceção do Braga (que foi contra a nota da federeca), os demais, RA, ML e PJ não comentaram uma linha sequer sobre a nota. Tudo quietinho. Aquele gaúcho colorado fez até pior, defendendo a federação e querendo provar a legalidade do ato. Coisa horrorosa. E depois querem posar de imparciais e dizer que não tem rabo preso com ninguém. Como diz um destes aí, conta aqui pro bonequinho.

Não escutei os programas de rádio ou TV, para saber se tiveram coragem de falar alguma coisa contra. É que às vezes, ao vivo, eles acham que ninguém presta atenção e daí deixam escapar alguma coisa.

Espero que esta nota não impeça os torcedores de fazer o protesto no domingo.

Agora fico me perguntando, com o primo do cara trabalhando lá no Estreito e com todas as benesses concedidas pelo homem do charuto desde o tempo que abriram uma lavanderia por aqueles lados, será que a torcida alvi-rosada irá realmente protestar? Será que eles tem consciência que parte do sucesso deles ao longo destes anos de escuridão do futebol foi por causa desta política de relacionamento suja aplicada por aquelas bandas?

Eu sei que há vida inteligente (e burra) em todos os lados e em todas as cores de camisa e por isso espero que esta parcela de mente mais aberta e que gosta de ver o futebol bem jogado e limpo, ajude a fazer o coro que estes dois sujeitos merecem.

Se não der na base da faixa ou do cartaz, que seja no grito. Eles podem proibir de mostrar a faixa, mas não vão conseguir calar um estádio inteiro.

Torcedor, ajude a dar um fim na carreira destes caras que não sentem o cheiro da podridão que transformaram o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados