Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Balanço da Rodada

O campeonato se aproxima de seu final e agora só faltam 10 rodadas. Desta vez o Leão fez a sua parte e teve até alguns resultados favoráveis.

Raposa está querendo ficar perto do Galo - num jogo de muitos gols, o time azul de Minas empatou com os bambis de São Paulo. A raposa tem agora só um objetivo, que é não cair no poço. Já o paulistanos ainda sonham com o título e estão próximos de mais uma Libertadores. Só não podem cochilar. Seria melhor a vitória paulista, mas o resultado não foi de todo ruim.

Fogão amarelão - jogando com um jogador a mais, vencendo a partida, o time do Harry Potter conseguiu deixar os comandados do Papai Joel empatar, num penalti besta do zagueiro alvinegro. Eu até já estava achando que o time do Loco Abreu ia beliscar uma vaga na Libertadores, mas já estou começando a duvidar. Já o time de Salvador, vem conseguindo pontos imporantes, mais ainda não se livrou totalmente do perigo do abismo. Resultado ruim, mas a vitória baiana seria um desastre.

Coxa e os encoxados - como era de se esperar, o time do zagueirão Émerson, em casa, venceu o time do Marquinhos. Acho que os dois vão se reencontrar na Sulamericana do ano que vem.

Clássicos do milhões (de espaços vazios) - com a presença de 752 corajosos pagantes, um dos muitos clássicos mineiros que deverão ocorrer no ano que vem na série B (poderão ter até 12) terminou do jeito que é o futebol destes dois times: tudo zero. O Coelho está cada vez mais no fundo do poço e o Galo parece não ter força para sair de lá. Bom resultado, apesar que a vitória do Coelho seria ainda melhor.

Borges decide e Peixe vence Verdão - o time da Vila só vai jogar com vontade agora nestes jogos contra os rivais paulistas, porque não tem mais o que fazer no campeonato. Já a torcida alviverde tem que agradecer ao Felipão em conseguir levar o time deles na atual colocação, porque era para estar bem mais embaixo.

WL voltou a sorrir - não é que o time carioca da Globo voltou a entrar no G4? Eu já não acreditava, ainda mais sem o RG. Agora é esperar para ver o que vai dar. O time do nervosinho Abel ainda tem chances de chegar novamente nas Américas.

Colorado descarrilha o trem da Colina - até que fim algum time conseguiu se impor diante do time da faixa. O time dos pampas voltou a sonhar com as Américas, mas está muito vaga-lume para apostar nele. Já o time de São Januário ainda sonha com a única coisa que lhe interessa neste campeonato, que é o título. Mas acho que não chega. Bom resultado para o Leão, pois é bom que eles se desinteressem do campeonato o quanto antes.

Timão volta para o topo - o time paulista da Globo liquidou o jogo no primeiro tempo e ainda se deu ao luxo de colocar o Imperador peso pesado no segundo, para fazer de conta que participou do jogo. O Dragão está pouco preocupado, pois salvo um desastre, vai ficar pelo meio da tabela, sem risco de chegar perto do poço.

Leão nem sentiu a brisa - jogando com muita disposição, o time azurra encurralou o time do Delegado e definiu o jogo no primeiro tempo. O segundo tempo foi só para treinar passe. Estamos vivos.

Vovô não viu a uva - este time cearense está chegando perigosamente perto do poço. Tinha dois jogadores a mais e mesmo assim não conseguiu a vitória contra o Tombense. A crônica, pra variar, exaltou o feito. Foi o melhor resultado para nós, até porque não dá para torcer pela vitória deles.

Finalizamos a rodada na mesma colocação, mas uma vitória sempre dá uma nova energia. Mais uma quatro rodadas, muita vontade e alguns milagres e estaremos fora do poço.

Um comentário:

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados