Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

De que adianta jogar a toalha?


Eu sei que a situação está horrível, que as chances de escapar do rebaixamento são cada vez menores, que o futebol apresentado não anima, que isso, que aquilo.

Mas, de que adianta desistir agora, quando ainda faltam 11 rodadas para acabar o campeonato? Alguém acha que vai sofrer menos apenas porque já aceitou o rebaixamento e por isso vai ser menos infeliz que os outros que ainda sonham com o improvável?

Torcer é isso mesmo, é acreditar no que os outros não acreditam, é gritar e empurrar o time para vitória que ninguém espera, é lutar até o fim e ainda depois.

Não se trata de ser otimista ou pessimista, inteligente ou burro, esperto ou ingênuo, iludido ou realista, sonhar ou ter razão.

No fim, todos - otimistas, realistas e pessimistas, querem a mesma coisa: o Avaí na série A.

Neste momento, não me importa se a diretoria fez um monte de besteira, se contratou um monte de cabeça de bagre, se demorou demais para baixar o ingresso, se fez isto ou aquilo. Eu não vou esquecer isso tudo, mas vou cobrar lá frente, para que os erros deste ano não se repitam mais.

Porque agora, o que eu tenho que fazer é apoiar o time.

E por isso eu vou acreditar até o fim.

E por isso eu vou fazer a minha parte.

E por isso eu vou ao jogo no domingo.

E por isso eu vou torcer para a vitória do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados