Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Primeiras de 2012

Estou em merecidas férias e o sinal da internet onde estou falha mais do que a defesa do Avaí do ano passado. Apesar dos problemas de comunicação, tenho lido as notícias e a blogosfera avaiana. Resolvi interromper meu descanso para escrever um pouquinho sobre alguns assuntos que estão pipocando por aí.
Willian – realmente está uma novela. Acho que a diretoria está acertando numa coisa e errando em outra. Acertando em não facilitar a saída dele e errando ao demorar demais para encerrar este assunto. Acho que só deve liberá-lo se o clube receber a multa integral da rescisão de contrato. Outra coisa: ele não tem contrato com o Avaí? Manda ele ir para Bento Gonçalves treinar com o resto da equipe. É empregado do clube ou não é? A menos que o clube esteja devendo dinheiro para ele, tem é que multa-lo por faltar ao emprego. E não me interessa se não está com vontade de ficar no Avaí. Tem que parar de tratar jogador de futebol que nem criança mimada. Vai treinar e parar de ficar reclamando.
Categoria de base – o time do Avaí foi eliminado na primeira fase da Copa São Paulo. E daí?  Não dizem que o importante são os frutos que o time pode render lá na frente? Como é que então podemos avaliar o resultado de um trabalho pelo resultado de um torneio? Acho que há uma certa contradição quando a gente cobra o resultado agora, mas ao mesmo tempo diz que o importante é o que vai acontecer lá na frente. Uma coisa ou outra. O que interessa na verdade é saber se destes garotos será possível aproveitar uns dois ou três para integrar o grupo principal dentro de alguns anos. É claro que muitas derrotas podem mostrar que o caminho está errado, mas a Copa São Paulo não é parâmetro, pois foram apenas três jogos, o que é muito pouco para avaliar qualquer coisa. Prefiro aguardar que ficar tacando pedra.
Entrevista do FF – parabéns ao Felipe Matos do Blog Memória Avaiana, pela entrevista com o ex-presidente do Avaí.  Quanto ao entrevistado, acho que foi um bom presidente, principalmente quando ele mostrava sua face de torcedor apaixonado (neste ponto, o Zunino é muito fidalgo). Tem como maior conquista o acesso à série B e o título estadual de 1997. Não foi pouco, mas foi só. Não me adianta as outras boas campanhas da série B se não conseguiu subir. Ele também teve muitas falhas em sua administração e sabe disso. Vivia fazendo terrorismo que ia deixar a presidência por falta de apoio. Viu o arquirrival subir pela janela para a série B e chegar na nossa frente no quadrangular de 2001. Também teve resultados ruins, como o 7x1 para o Remo na série B de 1999, perder o bicampeonato estadual de 1998 com um time melhor que os outros (dizer que não houve problemas extracampo dentro do clube é achar que a gente é ingênuo), não se classificar para o quadrangular final do estadual de 2000 e a campanha ridícula no estadual de 2001, quando ficamos na lanterna do segundo turno e na antepenúltima colocação geral, perdendo em casa para Kindermann (1x3), Criciúma (1x4), Tubarão (0x1), JEC (1x2) e Tombense (1x3) e levando porrada fora de casa contra o Marcílio (0x4). Só não fomos rebaixados porque a Chapecoense tinha um time horrível naquele ano e perdeu praticamente de todo mundo. Pra terminar, dizer que este ano está uma baba para subir porque não tem time grande é muito despeito. Por que não conseguiu subir em 1999 ou 2000, quando os “times grandes” eram Goiás, Bahia, Santa Cruz, Paraná e São Caetano? Acho um dos grandes problemas do Avaí é justamente a vaidade de nossos dirigentes, sejam os atuais como os antigos. Eles precisam entender que eles não são mais importantes que o clube e parar de competir entre si.
Desmanche do Real Madrid do Estreito – se perder metade dos jogadores titulares não é desmanche, então não sei mais nada. Como já escrevi, esta imprensa daqui não tem categoria para comentar os jogos da série D (com todo respeito aos times que jogam esta divisão). O que disseram em 2010 do Avaí, não tem coragem de repetir este ano sobre os multicoloridos. Acho que vou continuar deixando meu rádio em casa, quando for para a Ressacada.
Time para 2012 – continuo sem esperança. Onde está o meia? E o centro-avante? Vou esperar para ver o time no estadual para escrever algo a respeito. Vamos torcer para que dessa vez a pré-temporada sirva para alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados