Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nota zero em evolução e harmonia


O Leão até começou bem o jogo, mas levou dois gols na falha da defesa. Para mim, o Moretto falhou só no terceiro gol. Não dá para culpá-lo nos dois primeiros gols, que os atacantes adversário chegaram na cara do gol para chutar.

Não sei de onde o Ovelha tirou a idéia de colocar o Marcinho Guerreiro na zaga. Se ele já não vem jogando bem como volante, sua posição original, quanto mais na zaga, onde ficava perdidinho perdidinho. A posição certa para ele, atualmente, é no banco. A zaga que jogou o clássico, com Renato Santos e os gêmeos, estava bem mais segura. Não é nenhuma muralha, mas é o que temos de menos pior. Erro do nosso técnico.

O resto do time também não colaborou. Capixaba já gastou o estoque de chances que teve. Nunes não é essa maravilha toda, mas quem sabe com ritmo de jogo, possa fazer mais que atual titular, o que não é lá muito difícil.

Robinho precisa ir para o banco, nem que seja somente para a gente ver se sem ele o time melhora, fica pior, ou não faz diferença. Ele não pode carregar a culpa de tudo que acontecesse de ruim, pois quando o time ficou líder, com ele jogando, não me lembro de alguém dizer que as vitórias eram por causa dele. Só lembram dele nas derrotas? E o Saldanha, quando é que vai jogar? E o Diego Palhinha, ainda não emagreceu o suficiente? Ainda é cedo para já começar a falar mal do Cléber Santana. Acho que tem bola para ajudar e não é por uma noite ruim que a gente tem que achar que a contratação foi um erro.

O time pifou na hora que não podia. Duas derrotas seguidas e o turno caiu no colo no time do parafusito.

Mas nem tudo está perdido. As chances para a conquista do turno são mínimas, mas a vitória de domingo é muito importante para a pontuação final do campeonato.

Sem querer comparar os times, mas em 2009 e 2010, o Avaí também não conquistou o turno, mas cresceu no returno e conquistou o campeonato.

Ainda tem muito campeonato pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados