Páginas

domingo, 11 de março de 2012

Os carneiros obedientes não resolveram

Pois é. Mandaram o cabrito ruim embora, mas os carneiros obedientes não conseguiram trazer nenhum ponto de Ibirama. Aliás, não é de se esperar outra coisa de Neilson e Capixaba.

Até acho que o ex-índio tem qualidade, mas deve ter esquecido o futebol em Chapecó. A paciência com ele acabou. Já o esforçado ex-bailarino.... é só esforçado mesmo. Como é que o Capibraba conseguiu ser artilheiro da série C? Enquanto isso, tem um outro atacante que foi dispensado. Pode até ser mau-caráter, com foi acusado por alguns, mas como tinha contrato com o Avaí, deveria é ter sido punido no bolso, mas ficar no grupo, depois de um bom puxão de orelha.

O tempo destes dois acabou. Se for para ser teimoso, que coloque o Nunes como titular, mas deixe ele começar umas 5 partidas pelo menos. Colocar no meio do jogo, com o time perdendo, na esperança do jogador resolver, é até injusto para avaliar. O mesmo serve para o Saldanha. Já o Laércio, jogador de rara habilidade (alô Tarnowsky, abraços), pode até ajudar, mas é muita fogueira para o rapaz, entrar em Ibirama, com o time perdendo, achando que ele vai resolver. Ovelha, assim não dá.

É verdade que a zaga falhou no primeiro e no segundo gol e o goleiro no terceiro. Mas o meio de campo ficou olhando o jogador atleticando, com todo espaço e tranquilidade, cruzar a bola na área no primeiro gol e o japonês ajeitar a bola e chutar no terceiro. Não pode dar espaço meus filhos, tem que marcar em cima.

Para salvar a pátria, Cléber Santana mostrou que tem futebol de sobra para jogar neste time. Pode até escolher a posição, seja de volante, na criação, e quem sabe até de atacante, que é melhor que os outros. Só que ele precisa de alguém para tabelar e dividir a responsabilidade, pois o cara não vai aguentar jogar bem os 90 minutos. Até porque deve desanimar um pucado, jogar com estes companheiros valorosos e guerreiros do ovelha.

O resultado foi ruim, mas se o Leão tivesse vencido os índios, perdido para os amarelos do sul e empatado em Ibirama, todo mundo ia dizer que estava dentro do esperado. Teria os mesmos quatro pontos.

O Avaí está longinquos 5 pontos do time de Blumenau no returno, mas só depende dele na classificação geral. Aliás, ao final da primeira rodada, com o empate, o Avaí estava nas semifinais. Na segunda rodada venceu e caiu fora. Nesta rodada, perdeu, mas voltou para as semifinais.

Ainda tem muito campeonato pela frente. O time não dá esperança, o Ovelha parece que vai morrer (ou ser demitido) com esta convicção deste ataque de asma, mas os outros times são piores. Podem ter certeza.

Ainda não joguei a toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados