Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pitacos da semana passada

Para retomar os comentários, começo por alguns assuntos da semana passada.

Cléber Santana -  é craque, mas nas últimas duas partidas não jogou bem. Na partida contra o Barueri, recebeu um passe primoroso do Diogo Orlando, mas matou de canela e perdeu uma boa chance de gol. Se fosse o Robinho era vaia na certa. Deu vários passes errados. O Leão ganhou do Barueri por causa dos outros jogadores. E não concordo com este negócio que ele está bem marcado. E daí? Quer dizer se marcarem todos os jogadores que criam, o time não vai jogar nada? É claro que se tivesse mais um pensador no meio de campo, aliviava o fardo dele, mas ele também pode tentar fugir da marcação.

Os malditos abençoados - Laércio cruzou para o gol de Acosta, contra o Bragantino. Diogo Orlando deu um passe açucarado para Felipe Alves fechar a partida contra o ABC. Arlan cruzou (na verdade foi quase um chute) para Laércio empatar a partida contra o Barueri e mais tarde, Bruno fez um lançamento para Pirão virar o jogo. Se todos tivessem sido mandados embora, como ia ficar o Leão?

Ovelha, HM e Palhinha - na época do Mauro Grasel, todo mundo pedia o Diego Palhinha e xingava o treinador porque deixava o Robinho em campo. Agora, não vejo ninguém xingando o HM por não utilizar o outrora craque redondinho. Isto é que é incoerência.

HM e Diretoria - já não aguento mais este negócio de quando ganha é por causa do HM e se perde é culpa da diretoria. Isto é covardia dos blogueiros e torcedores. Pode-se até apontar erros que são somente da diretoria e acertos que são da alçada do HM, mas todos ganham e perdem juntos. Do mesmo modo, a diretoria também teve acertos (como contratar o Cléber Santana) e o HM também já fez bobagens. Quem contratou os jogadores que venceram o campeonato e escolheu o HM como técnico foi a diretoria. Pouco me importa se era para ser um tapa buraco que deu certo. O fato é que foi uma decisão da diretoria e por isso eles também merecem os parabéns pelo campeonato. Também acho que poderiam abrir o bolso e qualificar mais o elenco, mas o HM não é mágico para fazer o time jogar mais do que sabe. Se o time melhorou é porque ele está fazendo um bom trabalho, mas também é porque o elenco não é tão ruim assim.

Marquinhos Paraná - Ainda bem que não veio. Pode até jogar bem no coelho mineiro, mas acho que não ia funcionar no Leão.

Comemoração do Marquinhos - muito gritaria para pouca coisa. Futebol é diversão, mas tem gente que acha que precisa ser uma guerra. O pessoal da rádio tombense ficou chamando o galego de pakita durante a transmissão e depois queria respeito por seu time? É melhor começar a rezar, porque na bola vai ser difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados