quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Não vi, mas vou falar

Devido a compromissos no mesmo horário, não assisti ao jogo de ontem à noite. Não vou fazer meu comentário baseado nos comentários da blogosfera, que é sempre 8 ou 80, taxando os atletas, ora de peladeiros, ora de craques. Muito menos pela imprensa, que nem escutei.

Vou apenas dizer que levar um gol aos 30 e outro aos 40 do segundo tempo, indica que a coisa não foi tão feia assim. Perder para o time do carvão lá no sul não é nenhum desastre, apesar de achar que o Leão tinha time para arrancar pelo menos o empate.

Os problemas do time já são mais do que conhecidos, principalmente quando enfrenta uma equipe mais qualificada. Arlan tem que aprender a cruzar ou dar lugar para Diniz, Julinho tem que continuar a atacar, porém sem fazer firulas (porque não dá de aguentar o Pirão), Thiessen e Diogo Orlando (os dois erram muitos passes) tem que tirar no par ou ímpar para ver quem sai para o lugar de Camilo (se joga o que falam), Jaílton (se é que está jogando) ou Bonilha. E se Ricardo de Jesus vier, tem que vestir a camisa do Laércio. Diego, Renato, Leandro e Cléber não têm substitutos. Bruno é titular pois os outros volantes não são tão marcadores como ele e Acosta está tranquilo, pois Laércio e Capixaba não fazem sombra. Felipe Alves é o único que pode ameaçar sua posição, mas parece que só joga bem no segundo tempo.

O segundo turno é um campeonato bem diferente do primeiro, com times perdendo fôlego e outros perdendo interesse, o que possibilita fazer até mais pontos. Por outro lado, alguns vem se reforçando para buscar o acesso, e também pontuando mais que no primeiro turno.

Com o time de ontem é difícil de acreditar no acesso, apesar dos milagres de HM. Talvez com mais duas ou três peças de melhor qualidade (que talvez até já estejam no elenco ou para chegar), o time se transforme e a gente comece a sonhar com a série A em 2013.

Pra finalizar, que coisa feia esta história do rojão. Independente das pedras da "pacífica e ordeira" torcida carvoeira, só um imbecil e mau intencionado para andar com um rojão no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados