Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O jeito é torcer... a favor do Avaí

Pode-se dizer que foi uma semana inesquecível para torcida do Avaí. A diretoria conseguiu em menos de 4 dias, desagradar e desmotivar, provavelmente, quase todos os avaianos. Vendeu o Cléber Santana, considerado o craque do time, aceitou refugos rubronegros, demitiu o Hémerson Maria, que grande parte da torcida gostava, contratou o Argel, que já chega rejeitado e fritado pelo seu passado recente no outro lado da ponte e para finalizar com chave de ouro esta tão grandiosa empreitada, "reforçou" o time com o Fred, que era motivo de gozação pela torcida avaiana há pouco tempo atrás. É muito fato novo em tão pouco tempo.

Mas, porém, contudo, todavia, não obstante, o Avaí continua e o campeonato ainda não acabou. Apesar das razões que muitos podem dar para não torcer (e que eu respeito), não vejo outra alternativa senão torcer pelo sucesso do novo treinador e dos atletas que ficaram e dos que chegaram. Tudo por um único e suficiente motivo: eles estarão vestindo a camisa do Avaí. E isto já basta para ter minha torcida.

Independente do momento do time e do adversário de hoje, que está brigando para fugir do Z4, a vitória é uma obrigação. Vamos ver como os jogadores escalados pelo novo treinador vão se comportar em campo.

Se empatarem ou perderem, o que vão dizer? As teorias da insatisfação do elenco com tudo que aconteceu serão as primeiras a serem formuladas. Já nem vão falar mais da incompetência do time. É provável que o alvo agora seja o técnico e como em todos os tropeços, a diretoria.

E se vencerem? Aí depende. Se for como em quase todas as vitórias na época do HM, muito suada, não terão muito que falar, afinal, com Cléber Santana e HM, era assim que acontecia. Vai sobrar novamente para a diretoria que não reforçou o time.

E se for uma goleada? Vão falar que o time de Guaratinguetá é fraco e não serve de parâmetros, como falaram do Marcílio Dias, na estréia do HM? Imagino que vai ter gente lançando teorias de insatisfação do elenco com o HM e com a estrela do CS10. Também penso que vai ter torcedor xingando os atletas, chamando os caras de traíras, porque não apresentaram este futebol com o HM no comando.

Digo isto, porque tem gente que diz que torce para o Avaí. E torce mesmo. Mas antes disso, torce para suas convicções. E  a convicção de muita gente é que com o que temos, vamos lutar para não cair. Não há nada de errado em ter esta opinião. Eu mesmo, acho difícil o Avaí subir, agora sem o CS10. Só que eu vou torcer para estar errado e ver o Leão chegar entre os quatro primeiros. O triste é ver gente torcendo contra, só para poder dizer no final, que já tinha previsto o pior, muito tempo antes.

Por isso, ao invés de fazer contas, vamos torcer jogo a jogo. Uma vitória hoje, mantém o Avaí na disputa pelo acesso. Enquanto a matemática permitir, temos que acreditar no acesso.

Vai pra cima deles, Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados