Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Léo Campos no Guarani?

Na manhã desta terça-feira, o Guarani de Palhoça oficializou mais um reforço para a sequência do estadual. Trata-se do lateral Léo Campos, que estava no Grêmio.  (Fonte: Futebolsc.com)

Mas não é este jogador que os 'ispecialistas' da blogosfera avaiana disseram que era um craque, tinha uma carreira promissora, que a diretoria fez besteira ao deixar o garoto ir para o Grêmio, que lá ele já era destaque e estava fazendo sucesso, etc., etc.

Agora me explica como é que ele vem parar no Guarani da Palhoça? É para pegar experiência e depois voltar para ser titular na fase final da Libertadores? Mas será que ele não serve nem para jogar no time B do Grêmio no Campeonato Gaúcho?

Não conheço o rapaz, que pode até ser bom jogador e arrebentar no Guarani e voltar com tudo para o Olímpico. Desejo sorte para sua carreira.

O que eu não entendo é o fuzuê que às vezes fazem. Se o rapaz estivesse até hoje treinando no Avaí, iam dizer que a diretoria estava gastando dinheiro com que não vai dar nada. Era capaz de sugerirem para o rapaz estudar, ao invés de ser jogador, como já fizeram com outros atletas da base.

Mas é assim mesmo. Se fica aqui, eles dizem que é ruim e estão gastando dinheiro. Se é dispensado, vira craque e é burrada da diretoria.

Ainda bem que estes 'ispecialistas' não comandam o Avaí. Ia ser pior do que já está.

3 comentários:

  1. Cara, não fala o que você não sabe, melhor ficar quieto mesmo. O Léo Campos saiu de graça do Avaí e logo foi contratado para jogar no Grêmio Sub-20. Se destacou por lá, fez gol de falta, deu assistência, foi convocada para a Seleção Gaúcha e teve seu contrato renovado até o final de 2013. Esse ano jogou 2 jogos no profissional (time B), mas logo se lesionou e recuperou faz pouco tempo.

    Para a mesma posição, o Grêmio tem o Alex Telles que veio do Juventude, o Fábio Aurélio, contratou o André Santos e subiu um garoto da base muito bom (Guilherme Biteco), que já está vendido para o Hoffenheim.

    O Léo Campos é um ótimo jogador, tanto é verdade que o tratavam como "joia rara" no Avaí, até hoje não deram o real motivo da sua dispensa e demora para renovação de contrato, que no final de 2011, seria firmado até dezembro/2014. Alguns dizem que é por causa das "noitadas", estava se achando a última bolacha do pacote, mas o Avaí não tem ninguém para orientar a garotada? Ou é mais fácil se desfazer de promessas que podem render uma boa grana no futuro? E para piorar a situação, o Gabriel Zunino (filho do presidente) era empresário do Léo Campos, não sei se na época da dispensa também.

    Não gosto de levantar suspeita sem provas, mas alguém GARANTE que ele não tem nada a ver com as categorias de base do Avaí? Porque o Zunino já disse uma vez que ele não tinha influência no clube, mas faz parte do Conselho, já deu seus pitacos no futebol em 2011, então é bom ficar de olho.

    Como o assunto já está indo para um outro lado, e não quero me estender muito, encerro por aqui. No mais, concordo com a sua crítica à torcida, no que se refere aos jogadores da base. Mas isso serve para os jogadores de fora também, pois muitos já começaram a pegar no pé do Danilo com apenas 3 jogos, apesar pra dar um exemplo. É preciso mudar a mentalidade dos torcedores, mas também dos dirigentes. Utilizar "pratas da casa" sai mais barato, corre o risco de ganhar uma bolada mais pra frente e cria uma identidade com o clube. O ideal é colocá-los aos poucos, e torcer que tenham qualidade, óbvio. Alef está sendo elogiado, Marrone também e por aí vai.

    Quando a fase é boa, tudo é o motivo para elogios. E quando nada vai bem, as críticas ecoam com extrema facilidade, é normal isso no futebol.

    Lucas Morais

    ResponderExcluir
  2. Com licensa, mas acho que seu comentario esta equivocado ! Só para lembra-lo que Leo Campos nao foi liberado para o Gremio, mas sim para a ILHA SPORTS....e acho que muitos ISPECIALISTAS nao tomariam tal atitude se comandassem o Avai !

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  3. Lucas
    O blog é meu e eu escrevo o que eu quiser.

    Marcelo
    Com licença, mas acho que os ispecialistas iam fazer coisa pior.

    Para os dois, segue notícia da semana passada:

    LÉO CAMPOS É DISPENSADO PELA DIRETORIA DO BUGRE

    http://futebolpalhocense.com.br/leo-campos-e-dispensado-pela-diretoria-do-bugre/

    Avaí libera, Grêmio empresta, Guarani dispensa. Vocês estão certos e eles errados.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados