Páginas

domingo, 21 de abril de 2013

Vencer e não reclamar

Neste domingo o Avaí entra em campo como favoritíssimo contra o rebaixado time do Camboriú. Não tem outro resultado senão a vitória para o Leão da Ilha. Eu sei que no campo são 11 contra 11 e blá, blá, blá, mas o time do Marquinhos tem obrigação de vencer.

Parece que o time de Camboriú vem com vários jogadores da base. Alguns pensam que isto pode dificultar o jogo, pois os garotos vão jogar com vontade. Olha, eles podem até complicar o jogo, mas eu não acredito. Se eles fossem tão bons a ponto de endurecer um jogo contra o time do Avaí, era certo que seriam titulares durante o campeonato. Essa de que jogar contra os reservas é mais difícil porque querem mostrar serviço é desculpa para incompetente.

Talvez o começo do jogo possa até ser um pouco difícil, dada a vontade que os garotos podem mostrar, marcando e correndo, mas isto não vai durar nem o primeiro tempo inteiro. Além disso, independente da vontade do adversário, é o time do Avaí que tem que mostrar serviço. Não querem ser campeões? Então mostrem um pouco de futebol.

Não espero uma vitória de 10x0, mas que seja, pelo menos, de uns 2x0. Os três pontos é que valem, é verdade, mas terminar o returno com uma vitória sofrida contra o lanterna do campeonato não será um bom sinal para o que vem pela frente. De qualquer maneira, a torcida tem que incentivar, independente do placar.   Mesmo que venha uma vitória magra, o importante será vencer e para isso, o apoio da torcida é muito importante.

Com a vitória, virá a classificação para as semifinais. Aí será outra história. Talvez a motivação seja outra, mas um time não começa a jogar bem de uma hora para outra. Ricardinho teve a semana toda para treinar e talvez o time apresente um pouco mais de organização.

Eu que sou otimista por natureza, estou meio cético quanto às chances do Avaí de conquistar o bicampeonato. As atuações do time no campeonato não enchem o torcedor de esperança. O que me consola é ver os adversários, que também não são isso tudo. O time do sul, o do oeste e o de rosa, prováveis adversários nas finais, não assustam ninguém. O time do carvão cresceu no final, mas não se sabe o quanto isto é chama ou brasa. O time do oeste fez bonito no turno e caiu no returno, mas a força da aldeia  é sempre forte e não é todo o dia que se ganha lá dentro. O time do professor pardal pode jogar bem como tentar amorcegar o jogo e se dar mal.

Será que teremos um replay do ano passado? Não temos CS10 mas temos M10. Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Neste domingo, o que interessa é torcer pelo Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados