Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Estamos melhorando

O primeiro tempo contra o time do sul já foi melhor que o primeiro tempo contra o time do norte, mas ainda assim, não foi bom.

O goleiro quase não trabalhou, mas no final do jogo, sua defesa só pareceu difícil e milagrosa porque ele escorregou antes de ter que saltar para defender a bola. A zaga esteve muito bem, apesar do susto inicial e de algumas trapalhadas no segundo tempo. O garoto Maia vibrava a cada bola cortada. Parecia final de campeonato. Os laterais precisam melhorar os cruzamentos.

No meio de campo, o nosso 10 ainda não pode receber nem nota 5. Quase dormiu em campo e na sua substituição parecia mais desanimado que torcedor do SPE. Os lançamentos eram feitos pelo gordinho da 5 que chuta bem e tem boa visão. Pena que cansou no segundo tempo e ficou só passeando no meio do campo. Tinga, ao contrário, parece que tem pilha para uns dois jogos seguidos. Claudinei nem merecia ser mencionado. Só estou escrevendo para dizer que eu sei que ele jogou.

Rômulo não esteve bem, mas tem que dar desconto para ele. Anderson Lopes parece estar cada vez mais a vontade, só que tem dizer pro rapaz que ele não é o dono do time para voltar para o meio para armar a jogada. Tu és centroavante meu filho. André Lima entrou muito bem e quase marcou um gol logo no primeiro toque. Vamos esperar que o ataque volte a funcionar, principalmente depois que o Galego voltar do gancho. Geninho colocou o primo do Rafa Costa para jogar e eu não sei porque. A chance de um novo baixinho e gordinho fazer sucesso é zero, ainda mais que o outro craque só foi fazer gol depois que saiu do sul da ilha. A única coisa boa que o rapaz fez foi levar a falta no final do jogo que o Eltinho cobrou na barreira. Bruno Mendes parece um bom jogador, mas eu não sei se ele está desanimado ou querendo voltar para São Paulo.

Ponto negativo para a cera do time do sul, mas isso é normal. O triste mesmo foi o lance do escanteio que eles tiveram a cara de pau de chutar a bola para frente ao invés de ceder um novo escanteio, depois que o jogador deles, que realmente estava contundido, se jogou no chão depois que viu que os jogadores avaianos cobraram o escanteio rapidamente. Se eu estivesse em campo, eu tinha disputado a bola ao chão e não deixado o CS chutar a bola para o nosso campo.

Sobre o soprado de apito não é bom nem falar.

O próximo jogo, em Ibirama é duro e o Leão normalmente não se dá bem lá. O empate é o mínimo que a gente espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados