Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Avaí na Copa Santa Catarina

Li no blog Memória Avaiana (sempre bom, por sinal) e também em outros sites que o Avaí irá participar da Copa Santa Catarina.

Não sou muito de criticar a diretoria por qualquer coisa, mas realmente não entendo para que participar de um torneio como esse que não traz nada para o clube.

Financeiramente é um desastre, porque o público nos jogos é muito pequeno.
Tecnicamente é uma pobreza, porque os principais clubes irão jogar com seu time B e os que jogarem com o time principal é porque não estão disputando nada a nível nacional. O campeão se classifica para a série D (já estamos na série A) e para a Recopa Sul-Brasileira (que não serve pra nada).

Como a competição começa logo após o final do Catarinense (18/05) e termina dois meses depois (10/07), a única utilidade do torneio que consigo ver é colocar jogadores contratados para a série A ou saídos do DM em ritmo de jogo para comporem o grupo principal que disputará o Brasileirão.

Espero que não seja para testar jogadores ou manter o grupo sub23 em atividade, já que nem se sabe se o campeonato nacional da categoria vai haver este ano. Além disso, o custo-benefício de manter este grupo não é muito favorável.

A diretoria poderia usar o site para confirmar (ou não) a participação do clube no torneio e aproveitar para justificar o motivo para fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados