Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Com vontade e com preguiça

Um primeiro tempo muito bom e um segundo tempo que deixou a desejar. Poderíamos ter resolvido a partida no primeiro tempo, se o Marquinhos Gabriel usasse a perna direita para outra coisa se não apenas para subir no ônibus. A diferença era tão grande que 4 ou 5 gols não seria exagero. O time se movimentou bem e muitas oportunidades de gol foram criadas.

Aí veio o segundo tempo e a preguiça tomou conta do time. Logo no começo do segundo tempo, Marcinho Guerreiro quase faz um gol, numa bola lançada na área. Daí, levamos um gol de cabeça (de novo), mas agora não foi culpa dos zagueiros grandes (Gian estava marcando outro jogador). Para mim, a falha tinha sido do Cássio, mas já li num blog que a falha foi do Émerson Nunes. Outro blog disse que foi o Diogo Orlando, mas este não foi não. O time de Blumenau veio com mais vontade, mas era só correria. Não me lembro de nenhum lance de perigo ao gol avaiano.

Já pelo lado avaiano, o time ficou desorganizado e sem inspiração após levar o gol. Criou algumas chances, mas poucas em relação ao primeiro tempo. No final, Gustavo aproveitou o rebote do goleiro verde para tranqüilizar a torcida.

Renan - não foi exigido e não teve culpa do gol. Porém, é nessa hora que ele poderia aparecer, caso voasse no alto para tirar a bola que foi no ângulo.

Zaga – tirando o gol que levou de cabeça, se comportou bem.

Julinho – jogou bem, foi várias vezes à linha de fundo, mas tem que botar a cabeça no lugar. Já ta achando que é craque e de vez em quando faz umas firulas desnecessárias. Errou vários passes. Virou queridinho de muito torcedor, que por isso, vê nele apenas as coisas boas.

Gustavo - jogou uma baita partida. Participou dos três lances de gol. Roubou a bola e achou Marquinhos Gabriel livre, que lançou para Willian marcar o primeiro gol. Repetiu o lance de Imbituba cobrando rapidamente o lateral e fazendo um lançamento para o Willian, que cruzou para Marquinhos Gabriel marcar o segundo. E no final do jogo, foi oportunista ao pegar o rebote do goleiro e marcar o terceiro. Além disso, foi várias vezes ao ataque, cruzando bolas e fazendo tabelas. Se fosse outro lateral, teria sido escolhido o melhor em campo, mas como é o Gustavo, nem se fala nele. Ao contrário do Julinho, a torcida e os narradores têm uma má vontade incrível contra ele. Se erra, como vários outros erraram, é aquele chiadeira. É difícil jogar assim. Não é craque, mas até o George Lucas melhorar, merece ser titular.

Diogo Orlando - não comprometeu.

Marcinho Guerreiro – só vi ele aparecer no lance do segundo tempo quando quase marcou um gol. No resto do jogo estava desaparecido. Este é outro querido da torcida. Pode não jogar nada, mas é sempre elogiado. Alguns dizem que a saída dele prejudicou o time, mas o Metropolitano já havia empatado e estava incomodando o time do Avaí com o Guerreiro em campo.

Marquinhos Gabriel – jogou muito bem no primeiro tempo, quando fez um lançamento primoroso para o Willian marcar o primeiro e apareceu bem na segunda trave para fazer o segundo gol da partida. Depois, perdeu várias oportunidades que poderiam fechar o caixão do adversário. Precisa treinar chutes com a perna direita, porque esta mania de sempre ajeitar para a perna esquerda vai acabar lhe prejudicando. No segundo tempo caiu de produção, assim como todo o time.

Marquinhos Santos – está jogando no nome. Fez um bonito lançamento de letra e só. Distribui bem as bolas, mas não vem sendo decisivo. Não sou daqueles que acha que ele deve ir para o banco, mas tem que jogar mais bola. É outro que a torcida só enxerga o seu passado brilhante e não consegue ver o futebol do presente.

Willian – está com um aproveitamento impressionante. Aproveitou a primeira chance que teve e ainda serviu o companheiro no segundo gol. Desapareceu no segundo tempo.

Evando – apagado em campo. Está mostrando que só vai iluminar de vez em quando. Outro querido da torcida que nunca é vaiado, mesmo que erre um passe como fez num contra-ataque que tivemos. Se fosse o Cristian ou o Gustavo, tinha sido aquela vaia. Como foi o queridinho, vi várias viúvas até aplaudirem o cara.

Revson – quase nem teve tempo de tocar na bola.

Metropolitano – time que pode fazer fumaça, mas tem que estar num dia muito feliz para conseguir alguma coisa. Vai disputar o rebaixamento até a última rodada.

Arbitragem – não comprometeu e não interferiu no resultado. A bandeira loirinha não viu um escanteio claríssimo para o Avaí no primeiro tempo.

Torcida – público na média esperada. Comportamento: como sempre. O time estava ganhando e muitos torcedores vaiando e xingando, ao invés de apoiarem. Vão pra casa assistir pelo ppv, vão.

Imprensa - são todos ruins, mas ontem me decepcionei com o ex-técnico, agora comentarista, que sempre achei o menos pior. Está sempre falando mal do Gustavo, independente de como ele joga. É muita má vontade. Do outro lado, temos um boca ruim que eu nem escuto, pois sempre troco de estação quando ele começa a falar. Quanto à narração, o Salles Jr. é disparado o melhor, até porque a concorrência é muito fraca. O pb&p acha que é o melhor e vive fazendo comentários durante o jogo. Não é à toa que outro mala, filhote de MAL, escreveu em sua coluna num jornal de 1,99, sobre ele, dizendo que agora participa de um programa "sem estrelismos ou vaidade de um cara só".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados