Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2011

O que esperar para hoje?


O time de Blumenau está andando fora dos trilhos neste campeonato. Começou bem o turno, fazendo 7 pontos nas três primeiras rodadas, mas depois perdeu 4 vezes, empatou uma (com o Avaí) e surpreendeu o cavalo paraguaio do norte na última rodada. No returno, venceu o time de Itajaí e perdeu as outras três partidas, sendo a última em casa para o time do oeste. Levou um baile do RME e perdeu, pasmem, de 3x0 para o lanterna do campeonato.

Como dizem, são 11 contra 11, mas hoje não tem desculpa. Primeiro para a torcida: tem que ir. É feriado, horário é bom e o tempo está agradável. Depois para o time: tem que jogar com vontade e ir pra cima dos verdolengos de Blumenau. Às vezes sinto o time do Avaí como uma equipe soberba, não no sentido elogioso, mas que eles parecem pensar que são a seleção brasileira e que podem fazer o gol a hora que quiserem.

Não é bem assim. Temos uma equipe qualificada e talvez o melhor plantel do campeonato. Mas o jogo é jogado e o lambari é pescado. No jogo de hoje quero ver o Avaí partir para cima e sufocar o adversário. Quero ver uma defesa bem postada, sem levar sustos em cruzamentos ou contra-ataques. Quero ver um meio de campo que marca e distribua bem a bola. Quero ver um ataque eficiente - apareceu a oportunidade, tem que marcar. Eta time perfeito. Se for assim, é goleada à vista.

Leonardo deve voltar no lugar de Gian. Não é porque o Avaí venceu a última com o Gian na zaga que podemos dizer que ele é melhor que o Leonardo. Para mim, são iguais, com o Leonardo mostrando ser menos pior na saída de bola.

No ataque, vem vai no lugar do Rafael Costa? Eu também não colocaria o Cristian, muito menos o Evando. Apostaria do Maurício Alves, ou no Marquinhos Gabriel. Cada técnico com sua preferência, não é verdade?

Meu time: Renan, Cássio, Leonardo e Émerson Nunes. Gustavo (tem que colocar o George Lucas no segundo tempo) e Julinho. Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando (quando é que vai testar o tal de Revson?) e Marquinhos (se resolver o jogo logo, tira ele no 2 tempo para descansar). Willian e Maurício Alves.

Nos vemos na Ressacada.

Vai pra cima deles Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados