Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Tem jogo em Itajaí, mas não tem em Brusque

A federação adiou a partida do RME contra o Brusque por causa das chuvas que assolaram a cidade. Interessante ressaltar que eles adiaram a partida já desde ontem. Ou seja, não esperaram para ver se hoje o tempo poderia estar bom e as condições do gramado aceitáveis para o futebol. Interessante também que o jogo do Marcílio contra o Joinville que ocorre em Itajaí não foi adiado e a distância entre as cidades é bem pequena.

Daí eu me pergunto: se fosse o Avaí, teria esta preocupação? Já vi o Avaí jogando em cada gramado que vou te contar, a bola não rolava, mas a federação nem se preocupou com isso. O máximo que aconteceu foi um adiamento para uma segunda feira, que não adiantou nada porque o gramado continuo péssimo. Para piorar, não quis adiar a partida de quarta para quinta, quando perdemos para a Chapecoense naquele fatídico jogo de 2x3. Interessante que neste mesmo dia, o time letrado teve sua partida em Itajaí adiada para o dia seguinte.

Quero lembrar que o adiamento ou não de uma partida não deve levar em conta o calendário. Ou seja, não interessa se na próxima quarta estes times não jogam e por isso não tem problema em adiar. O que interessa é o estado do gramado, se há condições de jogo. Se o gramado está pesado ou não, se vai machucar alguém por causa dos buracos, isto não interessa. Adiar a partida para ajudar dois times significa prejudicar os outros oito que estão na disputa.

Aí fica a pergunta: será que adiaram a partida porque tem time cansado, que jogou na quarta com gramado pesado e pediu um refresco para se recuperar? Fala aí dotô!

Só posso dizer uma coisa: é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados