Páginas

domingo, 13 de março de 2011

O que esperar para hoje?

Vamos jogar contra o campeão do turno, o time que nos deu uma breve alegria ao conseguir derrotar o outrora invencível e poderoso esquadrão de lata do continente. No turno, o time do carvão não me convenceu e achava que ele não iria chegar às finais. Errei feio. Eles já estão lá e nós estamos ainda buscando a vaga.

Na partida em Criciúma, apesar da derrota, o jogo foi igual e o Avaí teve chances de vencer, apesar de ser a primeira partida oficial do time titular, que antes estava fazendo uns amistosos nos pampas que não sei se serviram para alguma coisa.

Hoje, parece que o time do sul virá com força máxima, depois de perder em casa para a Chapecoense. Será que é mais um time que vai tentar ajudar os outros para ver se deixa o Avaí fora da final? Me lembro que em 2009 o Joinville perdeu em casa na última rodada do returno para ver se tirava o Avaí do quadrangular final e se deu mal. O troco veio depois. Todavia, estão no direito deles, já que conseguiram o que queriam e agora estão esperando ver quem vem com eles.

Temos que nos preocupar? É claro. Jogar contra o Criciúma sempre é difícil, ainda mais que a pressão e a obrigação da vitória está do lado azul. Se no turno eles fizeram cera no primeiro tempo, jogando em casa, não tenho dúvida que hoje, qualquer falta, lateral ou escanteio vai levar uma eternidade para ser cobrado. O goleiro deles vai pedir atendimento umas 5 vezes, só no primeiro tempo. Faz parte. O que temos que fazer é partir para cima e marcar logo o gol. Ai, sim, eles vão querer sair para jogo. Fácil né? Infelizmente os times treinados pelo Silas parecem que não tem pressa de fazer o gol. O atual em particular não faz o gol logo não é porque não tem pressa, é porque não consegue mesmo.

Para piorar, ainda não vimos o time jogar o que sonhamos. Contra a Chapecoense, foi um pesadelo e contra o Brusque, uma dor de cabeça. Espero que o Silas apresente os zagueiros para eles mesmos, porque na quarta foi uma bateção de cabeça horrorosa. Espero que o Batista jogue um pouco mais (não tenho tanta esperança). Espero que a torcida incentive o Cristian (eu sei que é pedir demais). Espero que o Marquinhos jogue com mais vontade. Espero que o Avaí vença.
No ano passado, vencemos por 1x0, gol de Clayton.

Para esquentar e trazer bons fluidos, segue os melhores lances da partida de 2009, 4x0, com um golaço do Marquinhos no final, ele que havia dito após o jogo contra a Chapecoense (quando o Avaí perdeu de 5x1), que o Criciúma ia pagar o pato... e pagou.

O Galego, faz eles pagarem o pato de novo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados