Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vitória preocupante

A vitória de ontem a noite mostrou um Avaí ainda desorganizado, sem inspiração e nem transpiração. Pouco futebol e muitos gols. Vamos aos destaques:

- Zé Carlos – não teve culpa nos gols, mas está precisando aprender a sair debaixo da trave. Parece o Martini. Com essa zaga batendo cabeça, ele precisa sair mais para dividir as bolas aéreas com os atacantes adversários. Fez ótimas defesas durante a partida.

- George Lucas – ainda está muito lento. Mostrou que sabe cruzar, mas precisa treinar com os atacantes onde vai mandar a bola. Precisa que alguém do meio do campo se aproxime dele para aparecer mais. Não achei tão ruim como alguns comentaram. Pode render mais.

- Julinho - já havia elogiado ele em duas postagens anteriores. Jogou como fosse o titular da lateral esquerda. Fez um golaço e um ótimo cruzamento para o terceiro gol. Entretanto, levou muitas bolas nas costas e precisa melhorar seu posicionamento na defesa. Deve permanecer na equipe.

- Rafael, Leonardo e Émerson Nunes – pareciam os três patetas. Horríveis. Como é que uma zaga de um time da série A pode levar um baile de um ataque de um time da série D? Com todo respeito ao Brusque e aos seus atacantes que mostraram que sabem jogar bola, e bem, não se pode admitir o totó que eles levaram ontem. Estou muito preocupado com este setor. E o pior é que na reserva estão Gian e Cleyton, ou seja, não são melhores do que os titulares. Acho que temos que contratar pelo menos mais um (ou até dois) bons zagueiros.

- Diogo Orlando – eu não sei se ele é discreto ou realmente se esconde do jogo. Desarmou alguns ataques do Brusque, mais parece que cerca mais do que marca. O início das jogadas de ataque não podem passar pelos seus pés, pois erra muitos passes. Parece o novo Marcos Vinícus. Cadê o Acleisson?

- Batista – Horrível. Acho que não volta mais a jogar aquele futebol que a gente gostava de ver. Se antes ele voltava para pegar a bola e começar a jogada de ataque, agora fica apenas dando passe para o lado. Marca mal e faz muita falta. Será que o Fabiano poderia jogar nesta posição?

- Marquinhos – está jogando só no nome. Não me venham com essa de que não tem com quem jogar, porque tem mais 9 jogadores no time. Tem que calibrar o pé pois não acertou nenhuma das faltas que cobrou. Para compensar, voltou várias vezes para ajudar na marcação. Talvez aí esteja o erro. Craque que é, não deveria ajudar a carregar o piano. Tem que ficar livre para criar as jogadas de ataque.

- Cristian - a torcida não tem paciência com ele. Fez o gol, mostrando oportunismo e se movimentou bastante. Você pode até dizer, que aquele gol até eu fazia, mas o importante é estar no lugar certo na hora certa. Não é o atacante para o time titular, mas não é tão ruim como pintam. Qualquer jogada que errava era vaiado. Assim é difícil jogar bem.

Rafael Coelho - caiu muito de produção. Perdeu dois gols no primeiro tempo que se fosse o Cristian, a torcida teria vaiado. Perdeu um pênalti e ainda assim a torcida não vaiou. Que paciência que esta torcida tem, né? A seu favor, mostra que está sempre atento a partida, se antecipando aos zagueiros em várias jogadas. No final, fez um gol típico do seu estilo: ganhou na velocidade do zagueiro e deu um toque de categoria por cima do goleiro.

Estrada – já mostrou que tem que ser titular. O Silas que se arranje para encontrar um espaço para ele no time. Entrou bem e mostrou qualidade.

Marcinho Guerreiro - não levou amarelo (ah, ah). Não teve tempo de mostrar nada.

Evando - não concordei com a sua contratação, mas havia escrito que até acreditava que poderia entrar durante a partida e marcar gols importantes, como fez ontem. Ainda assim, não vejo nele jogador para a série A. Tem a seu favor a grande quantidade de viúvas na torcida. É muito lobby para um jogador só. Quem vê, parece que é o Pelé.

Silas – continua devendo. Agora está com a mania de dizer que a cada jogo precisa fazer uns testes. Para que serve os treinamentos? Coloca o Mauro Galvão, que foi um zagueiro extra-classe, para treinar a defesa e mostra para o pessoal do meio de campo como se faz para criar jogadas.

Torcida do Avaí – pouca gente no estádio. Fica difícil de fazer futebol deste jeito. E que torcida enjoada, hein? Pelo menos no setor A, parece que a parcela de corneteiro é maioria. Só ficam reclamando e só apóiam quando o time faz uma boa jogada. Não é torcida que carrega o time, mas é o time que acorda a torcida.

Brusque – time organizado mas que acredita pouca em seu potencial. Os dois atacantes (Marcelinho e Leandrinho) deram um baile na defesa do Avaí. Será que jogam isto tudo ou foi só ontem?

Arbitragem – acredito que só expulsou o jogador do Brusque porque não se lembrou que já havia dado cartão amarelo para ele. Não revi os lances na TV, mas acho que não foi pênalti em nenhum dos lances. Teve um lance em que o goleiro do Brusque colocou a bola no chão e rapidamente pegou de volta. Era para marcar tiro indireto para o Avaí. Acho que ele não sabe a regra ou fez de conta que o goleiro não chegou a colocar a bola no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados