Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Como torcer para um time desse?

Eu me considero uma pessoa otimista. Sempre tento ver o melhor em todas as situações e busco uma esperança, mesmo nos piores momentos.

Mas o que eu vi hoje, principalmente no segundo tempo, desanima até o mais fanático torcedor avaiano. O time se arrastando em campo, o tempo passando e os jogadores assistindo passivamente o adversário tocando a bola. E quando tinham a bola nos pés era uma jogada pior do que a outra.

Fomos salvos por um gol espírita em cima da hora. Na verdade, no mesmo instante da falta, o Metropolitano fazia um gol contra o Brusque, o que colocava o Leão de novo entre os quatro primeiros.

Com a vitória, o Avaí subiu para a terceira colocação e só perde esta posição se não conseguir vencer em casa, o Concórdia, virtualmente rebaixado. Espero que o Avaí consiga vencer e se classificar para as semi-finais, onde deve enfrentar o time das letras, mas desconfio que vai ter que ir para Chapecó.

Infelizmente o futebol apresentado não nos dá esperança para a conquista do tricampeonato. É possível? É claro, já vimos outros campeonatos em que um time chega aos trancos e barrancos nas finais e num passe de mágica, começa a ganhar tudo.

Mas apesar de otimista, eu não sou cego. É difícil imaginar que um time que já jogou 17 partidas e não mostrou em nenhuma delas (talvez uma ou duas) um futebol que agradasse, comece a partir do domingo que vem, mostrar o que a torcida deseja.

Mais tarde eu falo dos jogadores e da arbitragem (se é que se pode chamar aquilo disso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados