Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

O que deu errado?

Não vou fazer coro a tantas vozes que acham que o Silas foi o maior culpado pela derrota.

É claro que num clássico, a derrota torna os jogadores já perseguidos em imprestáveis, os mais ou menos, ruins e até aqueles que já foram aplaudidos, como sem-vergonhas. Qualquer erro é superlativizado (se é que existe essa palavra). Se ganhasse, seria exatamente o contrário, vários craques e muitas esperanças. Como perdeu, ninguém presta, a começar pelo técnico. Nem 8 nem 80.

Hoje vi em campo um time que buscou o resultado, talvez não tão organizado e criativo como a gente deseja, mas que teve várias oportunidades de gols, que não foram aproveitadas, a começar pelo Willian logo no início jogo e várias outras chances no segundo tempo. Tanto isto é verdade, que o goleiro deles foi um dos destaques do jogo. Então não dá para dizer que o Avaí jogou mal.

O time das letras teve poucas oportunidades no jogo inteiro. De perigo, duas cabeçadas no primeiro tempo e o chute indefensável no segundo tempo. Sou obrigado a admitir que eles estavam mais organizados que os comandados do Silas, souberam tocar a bola, marcaram com determinação e cortaram praticamente todos os cruzamentos em direção à área deles.

Vamos aos destaques:

Renan - praticamente não trabalhou. Não teve culpa no gol.

Zaga - ainda nos dá sustos e quase levou um gol numa cobrança de escanteio. Mas acho que está melhorando. Destaques para Gian e Émerson Nunes. Cássio não anda rendendo o que pode.

Laterais - Gustavo estava discreto, mas soube segurar o lateral esquerdo deles. Julinho jogou bem, fazendo vários cruzamentos. Fez uma firulas, é verdade, mas foi bem. Felipe, que eu nem sabia que jogava de lateral, não acrescentou muito.

Volantes - Marcinho Guerreiro fez seu papel e não levou amarelo. Para mim, Diogo Orlando vinha fazendo uma boa partida. A torcida está descontando nele sua frustação, mas ele não é culpado pelo que vem acontecendo. Se houve falha no gol, foi do Marcinho Guerreiro, que não estava marcando o cara certo.

Setor de criação - Marquinhos Santos colocou Willian na cara do gol logo no início do jogo, mas ficou apagado no resto do jogo. Não sei se estava cansado ou era orientação do Silas, mas no final do jogo me estranhou um lance de ataque em que o Marcinho Guerreiro estava mais adiantado que o Marquinhos Santos, que permaneceu no círculo central do campo. Marquinhos Gabriel entrou muito bem e acho que já pode ser titular.

Ataque - Willian ainda tem crédito, mas precisa voltar a ter o aproveitamento no início do campeonato, ainda mais em clássico. Rafael Coelho estava péssimo e parecia desanimado em campo. Evando não ajudou muito, mas buscou o jogo. Teve uma chance.

Silas - não está conseguindo organizar o time. Já mostrou que o Estrada só entra se o Marquinhos sair, o que ele vai fazer só quando o galego não jogar, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados