Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Público x Ingresso?

O público na Ressacada no jogo de ontem foi pequeno (5.402) e tenho lido muitos blogs dizendo isto é em função dos preços dos ingressos. Apesar de concordar que os ingressos estão salgados e que isto contribui para afastar o torcedor, acho que isto não foi o principal motivo para a pouca presença dos torcedores.

Analisando os números dos últimos dos anos, quando o Avaí fez campanha muito melhor, veremos que no último jogo do returno na Ressacada (ambos contra o Atlético de Ibirama), o público foi de 5390 (em 2009) e 6333 (em 2010).

Acho que a pequena presença dos torcedores neste jogo foi pelos seguintes motivos:

- Campanha do Avaí no Estadual - tem muita gente que já não acredita mais no tricampeonato. É aquele torcedor que só vai nos momentos bons.

- Adversário Fraco - tem muita gente que vai para assistir o adversário. Nos jogos contra Atlético Tubarão e Metropolitano, em 2009 e contra Brusque, Metropolitano e Juventus, em 2010, o público foi menor que ontem.

- Anúncio que o time jogaria incompleto – isto também afasta o torcedor.

- Jogo contra o Botafogo na quarta-feira - para não ter que negociar duas vezes em casa, teve gente que optou em conseguir o alvará só para quarta. Pode acreditar nisso.

Se o Avaí voltar a jogar na Ressacada este ano pelo estadual, isto só deverá acontecer se o Leão chegar à final, contra o Criciúma, pois acho muito difícil que o Joinville consiga vencer a Chapecoense na Arena Condá.

Se este milagre acontecer, deveremos lotar a Ressacada e com um público de 19000 pessoas, a média do ano ficaria em 7019, acima da média de 2009, quando não escutava ninguém reclamar do preço dos ingressos.

O que está faltando para encher a Ressacada é o sócio vir aos jogos. Acho que tem muito sócio ficando em casa, torcendo pelo PFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados