Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Verdades e Mentiras

Marquinhos Santos não foi relacionado para o jogo contra o Botafogo que acontece hoje. Contusão ou retaliação? Eu já achava que devia ser realmente contusão, o que parece ter sido confirmado hoje, mas se fosse retaliação, também não veria problema.

Nosso craque de Biguaçú anda falando muito e jogando pouco. Não é o único culpado pelo futebol apresentado, mas também não pode ser eximido em sua parcela de responsabilidade.

Em qualquer empresa tem hierarquia e num clube de futebol não é diferente. Marquinhos é um jogador diferenciado, mas na hierarquia do clube, ele está no grupo dos jogadores. Acima dele, está o treinador e a diretoria.

Ele então não pode reclamar? Claro que pode, mas diretamente para seus chefes. Roupa suja se lava em casa. Por pior que tenha sido o planejamento, ele faz parte de um grupo. Do mesmo modo que não gostava do Benazzi porque ele sempre colocava a culpa nos outros, também não gosto quando jogador abre o bico para falar mal de outros setores do clube.

Sei que o galego anda sendo alvo de muitas críticas e já devia estar de saco cheio disso tudo. Só que falar nos microfones da nossa "imparcial" imprensa não vai resolver o problema. Ele como líder que é, tem que pensar e falar com um líder e não como um jogador qualquer que não pensa nas conseqüências do que fala. Jogar m no ventilador não ajuda em nada.

Eu e você, meros torcedores, podemos criticar o Silas, dizer que ele não está sabendo escalar o time certo, dizer que o planejamento foi horroroso, falar que tem gente na diretoria que deveria ser mandada embora, etc. Mas quem está lá dentro tem que tomar cuidado com o que fala, pois quando a fase não é boa, tudo se amplia e os urubus de plantão, que adoram ver uma carniça, aproveitam qualquer deixa para piorar o clima que já não anda tão bom. Para estes abutres, a coisa nunca está tão ruim que não possa ficar pior. Qualquer frase pode ser motivo para mais uma intriga.

Marquinhos, aproveita o tempo no DM (que espero seja curto) para esfriar a cabeça. Se recupere e volte inteiraço para dar alegria à torcida avaiana. Precisamos de ti inteiro, porque quando tu jogas o que sabes, o Avaí fica muito mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados