Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Analisando a rodada

Os jogos da primeira rodada valem tanto quanto da última (três pontos por vitória e 1 ponto por empate). Entretanto, a maioria dos times que perde dá a desculpa que é começo de campeonato, o time está se ajustando, não tem entrosamento, etc. etc.

Entre os resultados esperados (não necessariamente os placares) estão as vitórias do Atlético-MG, do Flamengo (sim, ele era favorito) e do Palmeiras. O Galo ganhou fácil do xará paranaense e o Verdão venceu por um placar magro do Botafogo, num jogo horrível (eu assisti uns pedaços). Já falei da vitória rubro-negra no sábado.

O empate entre Santos e Inter também pode ser considerado normal, apesar do peixe ter jogado com o time reserva. Aliás, que horário horrível esse! Sábado a noite é para passear com a namorada ou ficar com a família.

Já as vitórias do Vasco e do Atlético-GO não eram esperadas, mesmo que seus adversários estivessem jogando com o time reserva e mais preocupados com a Copa do Brasil (como Avaí e Vasco). Aliás, a torcida do Coxa já não deve estar tão confiante, pois já estão há três partidas sem vencer. Se forem desclassificados na quarta (o que não é provável), os mesmos que elogiavam irão xingar os jogadores, pode apostar.

As vitórias de Corinthians e São Paulo fora de casa sobre Grêmio e Fluminense, respectivamente, se não eram esperadas, também não são anormais. Já aconteceram antes e mostram que os dois times paulistas estão entre os melhores do país. Quem falou mal do São Paulo para desdenhar a classificação avaiana ficou sem argumento.

Para finalizar, a derrota do Cruzeiro para o Tombense e a vitória do América-MG sobre o Bahia. O time do Cuca não estava com vontade de jogar e achava que poderia ganhar a qualquer momento. Já o time do Jorgito é só vontade e correria. Teve sorte com o gol contra que ganhou de presente. Continuo achando que não vai longe. Não vi o jogo dos chegados da série B, mas me disseram que os dois realmente são candidatos a voltar para lá.

No sábado vamos encarar o Galo e não podemos perder ponto em casa. Mas isso será assunto somente para a sexta-feira. Até lá, é só Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados