Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

E a torcida?

Quase 17.000 pessoas estiveram na Ressacada nesta quarta. Parabéns a toda torcida que fez uma bonita fez. Mas tenho algumas considerações a fazer:

Apoio da torcida

A torcida apoiou bastante o time, mas ele não correspondeu em campo. Sei que dificilmente seremos como os argentinos, que apóiam seu time, o tempo todo, independente do resultado. Entretanto, nesta noite, a torcida, se não o fez em tempo integral, tentou empurrar o time em boa parte do tempo.

Corneteiros do Setor A

Não sei se o número de corneteiros nos outros setores é igual ao setor A, mas acho difícil ter mais que lá. Teve um momento do jogo que alguns corneteiros começaram a vaiar o Marquinhos Santos quando ele tocava na bola. Felizmente, os demais torcedores, que eram maioria no setor, reclamaram imediatamente da atitude dos corneteiros, que fecharam o bico. Por que esse pessoal não fica em casa? Eles não fazem falta. Prefiro ter uma torcida menor, que incentiva o time, do que ter um pouco maior (felizmente são poucos), com a presença destes infelizes.

Presença da Torcida Adversária em Setor Avaiano

Como eu já havia alertado (clique), torcedores vascaínos compraram ingresso no setor reservado para a torcida do Avaí (só me enganei com o setor, que foi o E). A polícia deixou entrar e ainda ficaram separados. Não posso acreditar que a diretoria disponibilizou ingresso para eles naquele setor, porque se fosse assim, teriam aumentado um pouco o espaço nas arquibancadas descobertas. Isto é um absurdo. Depois acontece confusão e a culpa é do Avaí.

Deixo aqui uma sugestão para a diretoria do Avaí. Nos próximos jogos, cuja previsão de lotação do espaço adversário seja total (jogos contra Grêmio, Inter, Corínthians e Flamengo), a diretoria não deve vender antecipadamente ingressos para os setores vizinhos ao setor da torcida adversária (F), no caso os setores E e G. Nos demais setores, se comprarem, não conseguirão se aglutinar, como fizeram na quarta.

Assim, reduzimos o risco de ver torcedores adversários em locais reservados para nós, pois eles terão que ir até as bilheteria deste setor, reservadas para os avaianos. Prefiro ter estes setores vazios do que com a presença dos torcedores adversários.

Podem ter certeza que na casa deles, eles não vão deixar a gente ocupar o espaço deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados