Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

O que esperar para hoje?

Nem sei o que escrever sobre a partida desta noite. Não sei qual vai ser o time, mas acho que dever ser quase o mesmo time que perdeu para o Fluminense, com exceção do Julinho, que está machucado, e Romano deve jogar na lateral.

No gol, Aleks irá fazer sua despedida, antes de ir para a seleção sub-20. Espero que feche o gol. Fernando Silva deve estar pensando que agora que o Aleks está saindo e que ele poderia ter uma chance, vem o Felipe já dizendo que quer ser titular.

Ele não vai mudar a zaga, até porque não está levando zagueiro reserva. Então, Gustavo Bastos e Welton Felipe devem jogar. Não foram tão mal na última partida. Vamos ver o que acontece. Será que ele vai recuar o Bruno para a zaga. Deu certo na época do Silas.

Na frente da zaga, talvez Acleisson perca o lugar para alguém, Batista ou Fabiano. Se fosse para apostar em alguém, colocaria Batista, pois Fabiano não mostrou para quê foi contratado. Bruno deve continuar, a não ser que Gallo troque os dois volantes. Este é um dos pontos fracos do time. Está difícil da gente descobrir quem deve jogar ali.

Nas laterais, além de Romano, Daniel vai ter mais uma chance. Ele conhece bem o gramado do Olímpico. Quem sabe não queime a língua de muitos apressados que já xingaram o rapaz na primeira partida. Pará deve ficar no banco, lugar que já está acostumado.

No meio, Pedro Ken deve continuar. É o melhor do time, e olha que chegou com muita desconfiança. Espero que Cleverson comece jogando, pois se apresentou muito bem na última partida, indo para cima e fazendo várias boas jogadas. Quem sabe possa fazer uma boa dupla de criação com Pedro Ken e resolve esta falta de criatividade que atinge o setor de criação avaiano. Estrada não está fazendo nada e merece um banco. Na última partida ele se mandava para o ataque e deixava o Pedro Ken sozinho no meio. Se ele ainda decidisse a partida, tudo bem, mas vem se escondendo do jogo. E a torcida aplaudindo o colombiano.

Na frente, deve dar novamente Willian e Rafael Coelho. Quem sabe o Willian possa mostrar que a torcida gremista estava errada ao vaiá-lo e meta os golzinhos na rede. O Rafael Coelho poderia tentar usar sua velocidade, se o Avaí conseguisse jogar no contra-ataque com inteligência. Mas eu colocaria Fábio Santos no lugar do Coelho. Não custa tentar, quem sabe dá certo. Espero que Robinho fique no banco, porque é outro que não faz nenhuma diferença quando entra.

Vai ser um jogo muito difícil. Sinceramente não estou nem um pouco esperançoso. Tenho que confessar que já estou quase que nem aqueles torcedores agourentos, tipo ML, que esperam uma sacola de gols e se acontecer ainda vão falar, não disse?

O time do Grêmio também não isso tudo. Duas vitórias (uma fora de casa contra o Atlético Paranaense), um empate em casa (contra o Vasco) e três derrotas (uma dentro de casa contra o Corínthians). Eles têm sete pontos, mas ainda não convenceram ninguém. Tem bons jogadores, como Gilberto Silva no meio e, quem mais? André Lima? Leandro? Douglas? Willian Magrão? Tudo bem, também são bons jogadores, mas nada que de medo.

Acho que um empate seria um ótimo resultado, por tudo que vem acontecendo com o time. Jogaria bem fechado, apostando nos contra-ataques.

Vamos ver o que vai dar. Eu vou torcer pela vitória. Não me interessa esta coisa de querer perder para ver se mandam o Gallo embora, até porque ele não vai mesmo, qualquer que seja o resultado. Por isso, eu prefiro torcer para quem eu sempre torço, para o Avaí vencer.

Vamo pra cima deles, Leão (mas com cautela).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados