Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Peixe com espinhas a vista

Parece que o Santos irá usar o time titular no jogo deste domingo contra o Avaí. Apenas Neymar e Elano, que estão na seleção, não vão jogar. Por um lado, é ruim, porque se os reservas fossem melhor que os titulares, seriam eles que jogariam as partidas principais.

Por outro lado, não tem como o jogador titular, às vésperas de uma decisão, jogar de corpo inteiro. Tem gente que diz que não tem essa, que na hora da partida o jogador não pensa nisso e não tira o pé. Eu não acredito. Um choque com outro jogador, uma dividida, uma esticada na perna e tantas outras situações comuns em um jogo, são potenciais causas de uma contusão. Nesta hora, eu tenho certeza que o jogador pensa duas vezes: uma se vale a pena ir na jogada e a outra na decisão que ele pode ficar de fora.

E o Avaí com isso? Nada. Tem que jogar com muita vontade e pegada. Muita marcação e velocidade. Vamos ver se Estrada mostra que merece este crédito todo que a torcida lhe dá. Vamos ver se Willian volta a jogar bem, ele que conhece bem a Vila Belmiro, onde começou a jogar e foi bicampeão brasileiro.

E o Silas? Parece que está com uma proposta para o exterior. Se for embora, espero que tente se despedir com vitória, para mostrar para a torcida que é um bom treinador. Se perder de pouco e ficar, sua última chance será contra o América Mineiro, na rodada seguinte.

Não estou muito animado, mas como esse Avaí "faz coisa", não dá para duvidar até de uma vitória.

Vai pra cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados