sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vem ai o atual campeão brasileiro

Apesar de ser o atual campeão brasileiro, o Fluminense não vem fazendo um bom campeonato. Foram duas vitórias e três derrotas, sendo a última em casa, contra o Bahia.

Nosso histórico contra o time carioca na série A nos últimos dois anos é de desvantagem. Apenas uma vitória, aquela que tirou a virgindade do Leão no brasileiro de 2009 com um golaço do Léo Gago nos acréscimos. No returno deste ano, tivemos toda a chance do mundo para vencer o Fluminense no Maracanã, mas o salto parece que estava meio alto e perdemos. No ano passado, duas derrotas, a primeira em casa (0x3) e a segunda, sofrida, no Rio (0x1).

Neste domingo temos um novo confronto. O Leão não vem bem, assim como em 2009, quando havíamos empatado 4 partidas e perdido duas. A primeira vitória veio justamente contra o Fluminense, no finalzinho quando a torcida já estava se conformando com mais um empate.

Não sei que time o Gallo vai colocar em campo, quantas novidades teremos. Não consigo acreditar que ele vai escalar um time pior do que aquele que jogou no domingo passado. No gol, não sei se Aleks já está com as malas prontas para a Colômbia ou se o Fernando Silva faz sua estréia. Aliás, que dificuldade do Avaí contratar mais um goleiro, não é?

Na zaga, parece que teremos Gustavo Bastos e Welton Felipe (quem?). Nem sei se vai mais alguém. Cássio está machucado. Espero que melhore e continue na reserva. Gian ainda não está pronto. Nas laterais, Daniel deve estrear e vai ter que mostrar que Gallo estava certo ao mandar George Lucas embora. Julinho tem que mostrar porque merece um novo contrato no Leão. O problema do rapaz é que ele se acha craque e não tem ninguém fazendo sombra para ele, pois Romano não justificou a sua contratação.

No meio espero que a dupla que faz mais falta do que joga (Marcinho Guerreiro e Acleisson) fique no banco dando lugar a jogadores mais leves, como Bruno, Cleverson e Pedro Ken. Quem sabe Dinélson, a lenda, não aparece no gramado. Diogo Orlando ainda está se recuperando. Robinho e Marquinhos Gabriel também estão merecendo um banquinho. Estrada não mostrou nada quando entrou jogando. Parece ser jogador de segundo tempo.

Na frente, aposto em William (que não vem jogando nada também) e Rafael Coelho, apesar de preferir o Fábio Santos. Maurício Alves também poderia ter uma chance.

Apesar da campanha ruim, do frio (a previsão é de chuva), da vontade de ficar em casa, de ter um compromisso a noite, eu vou assistir ao jogo. Horário é bom e o Avaí vai jogar.

Eu vou.

Vamo para cima deles, Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados