Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

No que melhoramos?

Assisti apenas ao primeiro tempo do jogo, pois tinha um compromisso às 20 horas. Vi um time indo para cima do adversário, mas deixando alguns buracos na defesa. Natural para uma escalação que não tinha nenhum grande marcador. Sobre o segundo tempo, só vi os melhores (e poucos) momentos.

Gols do Avaí

Dizem que os laterais do Avaí não sobem, mas foi de Romano que saiu o chute que o goleiro deu rebote para Rafael Coelho fazer o gol. Podem falar que no resto da partida ele não foi tão bem, mas neste lance ele estava lá e participou. Se é algum queridinho da torcida, que nem o Estrada, já iam dizer exatamente isto: ... é, mas no lance do gol foi ele que chutou.

Sobre o Rafael Coelho, tenho as minhas reservas, mas admito que nesta partida ele foi bem. Fez um gol de oportunista (estava no lugar certo, na hora certa) e apareceu em várias outras chances. Perdeu um gol feito, é verdade, mas já foi bem melhor nesta partida que nas outras. Desta vez ele foi muito melhor que o Willian, que parece que esqueceu do seu futebol. Ele podia pelo menos lutar mais, que era sua principal característica, ou seja, aquele centroavante "chato" que fica incomodando os zagueiros. Ultimamente ele anda chateando os zagueiros só com reclamações.

No segundo gol, a única jogada ensaiada do Avaí (muito simplizinha por sinal) novamente deu resultado e o Gustavo Bastos está se mostrando um centroavante melhor que o Willian.

Gols do Bahia

No primeiro, para mim, a falha foi do Gustavo Bastos que não acompanhou o centroavante baiano. Não dá para culpar o Welton Felipe que estava mano a mano com o Jobson, que todos sabem ser um atacante muito rápido. O goleiro Felipe também contribuiu, pois poderia ter ficado pelo menos encostado na trave. Já no segundo, pane geral na defesa do Avaí, mas a falha maior, daí, sim foi do Welton Felipe. Todavia, tirando isso, acho que ele fez uma boa partida, cortando várias bolas e até indo para o ataque. Quanto ao goleiro, ele não tinha a menor chance naquela bola, e não fazia diferença ir ou não nela, como alguns estão dizendo que se fosse o Aleks, pelo menos ele saltava. Que diferença ia fazer? Ia ser gol do mesmo jeito.

Destaques

Pedro Ken e Cléverson continuam sendo os melhores em campo. Espero que as próximas contratações sejam tão acertadas como foram destes dois. Sinal que o LA sabe das coisas.

Nem tão ruim, nem tão bom

Robinho se movimentou, mas parece estar com medo de arriscar uma jogada. Acho que sabe que vai levar vaia se errar e já entrou naquela de passar para o lado e não errar passe. Ele viu que o Estrada só faz isso e ninguém reclama dele. Está fazendo o mesmo.

Problemas

Fabiano não aparece em campo. Minha paciência com ele acabou. Só tem nome. Este sim, deve ganhar bem, e merece ir embora para economizar grana.

Daniel não foi bem, mas vou dar o benefício da dúvida, pois ainda está se entrosando. Além disso, o lateral precisa muito de alguém que encoste pelo seu lado para fazer uma tabela. Quem é que cai por ali? Robinho? Engraçado que agora estão sentido falta do George Lucas. Eu até gostava dele, mas antes, muita gente já queria ter mandado o astro embora. Quando deram a conta para ele, falaram mal da diretoria do mesmo jeito. Vai entender este pessoal.

Aqueles que a torcida não tem paciência

É incrível como a torcida não tem paciência com Maurício Alves e Fábio Costa. O primeiro até que já teve tempo para mostrar alguma coisa, mas o centroavante paulista não teve tanta chance assim. Além disso, vejo que eles só entram quando o jogo está complicado. Nem sempre os caras conseguem resolver a situação. Eu daria mais tempo para eles, pois acho que são bons jogadores e podem render bem mais do que isso. Alguns queridinhos sempre tem a desculpa que com este time ninguém consegue jogar bem. Era isso que falavam do Marquinhos e do Estrada, os intocáveis.

Gallo, as vaias e o grito para Marcinho Guerreiro

Gallo está ajeitando o time. Se ainda não está uma maravilha, pelo menos acho que está melhorando. Muito devagar, é verdade, mas está. Quem está pedindo a cabeça do técnico deve estar querendo apressar o caminho para a série B, pois seria isso que aconteceria com toda a certeza. Podem até dizer que com ele é que vamos para lá, mas eu tenho esperança que ele vai dar jeito no time.

Em relação às viúvas do Guerreiro, já era de se esperar. Acho até que estão torcendo contra o Avaí, só para dizer que estavam com razão. É claro que eles tem o direito de fazer isso, apenas não concordo. Quem vê, até parece que o cara era um craque. Vão se enxergar.

Próxima partida

Teremos a volta de Bruno, que acho que faz muita falta ao time. Quanto ao Batista, tenho minhas dúvidas sobre seu rendimento, apesar dos elogios recebidos em Porto Alegre. Rafael Coelho está machucado e gostaria de Fábio Santos recebesse uma chance desde o começo. Mas não vai. Acho que o Willian joga sozinho lá na frente. Será o confronto da lanterna. Espero que não voltemos com ela de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados