Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Toninho Cecílio vem aí

O Avaí anunciou a contratação de Toninho Cecílio como seu novo treinador. Não tenho opinião sobre seu trabalho, e por isso fui pesquisar.

Como dirigente, foi gerente de futebol do Palmeiras por 3 anos (2007 a 2010), saindo junto com Muricy Ramalho. Também foi coordenador técnico do Fortaleza entre 2005 (quando o time chegou na 13a colocação do Brasileiro) e junho de 2006, saindo na 10a rodada, antes do início da Copa do Mundo (então não tem essa de dizer que ele foi rebaixado com o Fortaleza).

Como treinador, começou no Guaratinguetá, em 2007, interrompeu a carreira para ser dirigente, voltando aos gramados em 2010, quando assumiu o Grêmio Barueri, conquistando a terceira colocação no campeonato paulista, numa campanha que obteve 63 % de aproveitamento. No Brasileirão do mesmo ano, não teve tanto sucesso, deixando o time com um aproveitamento de 38 %, após 13 rodadas (outra balela em dizer que levou o time para a série B). Sua saída foi para treinar o Vitória, onde fez apenas 7 jogos, com 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no Brasileirão (ou seja, nem teve tempo para nada). Foi para o São Caetano, onde teve um aproveitamento de 42 %. Seu último time foi o Americana, de onde foi demitido há duas semanas.

Em termos de experiência, tem muito mais que o Márcio Goiano, que só treinou o Tombense nos estaduais de 2010 e 2011 e na série B do ano passado, quando conquistou o acesso, numa das piores séries B que já existiram. Este ano, o querido da rádio que troca a notícia já treinou (e foi demitido) o Grêmio Prudente (quando mudou para Barueri), o São Caetano (pediu demissão) e estava no Goiás, onde conseguiu uma arrancada, mas na última rodada levou uma sapecada do fortíssimo Icasa, do Ceará.

Não sei se o Toninho Cecílio era o cara para o Avaí, mas prefiro ele do que o Márcio Goiano, que não tem experiência de série A, tem uma grande identificação com o Tombense, saiu daqui enxotado quando era jogador e na primeira sequencia de derrotas, ia ser xingado a três por quatro por causa de seu passado e sua ligação com o lado negro da força.

Assim como fiz com Benazzi, Silas e Gallo, independente de gostar ou não do cara, vou torcer para que ele tenha sucesso aqui, pois isto vai significar que o time do meu coração vai sair deste buraco que está.

Toninho Cecílio, seja bem vindo e vê se arruma esta casa.

2 comentários:

  1. Parabéns!!!
    De todos os comentarios que li hoje, o seu foi de longe o melhor.
    Tenho esperanças com esse técnico!!!
    Uhaaa Leãoooo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Obrigado.
    Vamos torcer pelo Toninho Cecílio.
    Da próxima vez, favor se identificar.
    Abraços
    Paulinho

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados