Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

PVC e o trabalho de jornalista

Assisti a uma entrevista que o Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC deu para o Uol Esporte Vê TV e achei muito interessante o que ele falou sobre como ele vê seu trabalho de jornalista.

Duas coisas me chamaram atenção:

- Não perder de vista que é um jornalista - não pode apenas "achar" coisas. Ele precisa ter uma sustentação de informação.

- Analisar a partida - se você olhar apenas os melhores momentos, você não vai ver o jogo. Você precisa aprender a ver e entender a partida.

Infelizmente vemos muita gente na imprensa que apenas "acha" as coisas, pois não busca informações para ter uma base de conhecimento e opinar a partir daí. Por causa destes "achimos" é que eles não sabem ver o jogo e comentam sempre a mesma coisa.

Quem dera a imprensa daqui tivesse alguém com 10 % da capacidade de análise e comentário do PVC, pois é duro ouvir o que os "especialistas" da imprensa local falam e escrevem.

Para assistir a entrevista, clique aqui.


Um comentário:

  1. PVC é um jornalista esportivo de verdade. Inclusive, quem não o conhece e gosta de futebol, é altamente recomendável que acompanhe seu trabalho.
    Se os pseudo-jornalistas esportivos daqui exercessem suas profissões com 10% da responsabilidade e seriedade com que o PVC faz em sua carreira, até teria a audácia em acompanhá-los e dar um voto de confiança. O engraçado é que a maior parte deles (vide Mesa Bicuda da turma que acha que manda) sequer se leva a sério. É absurdo que ainda haja espaço para tamanho amadorismo e irresponsabilidade em uma profissão que, como prova PVC, pode ser exercida com brilhantismo, respeito e inteligência.

    ResponderExcluir

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados