Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Balanço da Rodada


Já estamos quase chegando na rodada seguinte, mais ainda dá tempo de falar nesta última que passou. A luz voltou a aparecer no túnel e já está quase ao alcance da mão. Quase tudo foi a nosso favor.

Verdão e Felipão – um casamento que está para acabar. A sorte deles é que fizeram muitos pontos no início do campeonato, quando chegaram a disputar a ponta. Mas o time é ruim, e apesar da tradição, não merece a colocação que está.

Galo chupa laranja e bate as asas – numa vitória surpreendente, o time do Cuca conseguiu uma grande vitória contra o bipolar time do pó de arroz. Agora que conseguiram sair do poço, dá até para acreditar que vão conseguir se escapar. Já o time o Abel ainda sonha com as Américas. Péssimo resultado para o Leão.

Leão não se assusta com fogo – numa vitória da vontade e do aproveitamento, o Leão encarou a estrela amarela solitária e conquistou mais três pontos, renovando as poucas esperanças que ainda tem.

Coelho cada vez mais fundo - tudo ainda é possível, mas acho que não tem mais jeito para os mineiros. A torcida, que já não é grande, não acredita mais. Já os imortais do sul vão ficar pelo meio da tabela e disputar a Sulamericana.

Empatados e empacados – o time paulistano parece estar fazendo força para não se classificar para a Libertadores, coisa que achava certa, mas que agora já está se tornando mais difícil. O time do Alto da Glória perdeu o encanto do início do ano e apesar de não correr risco de rebaixamento, seu único passaporte será para a Sulamericana.

Colorados e desanimados – assim está o time vermelho dos pampas, que apesar do bom elenco, não vai chegar entre os cinco, como planejava. Levou um empate no final, num chutaço do Alex, para o Timão, que contou com a colaboração do goleiro vermelho, que pelo jeito, não conhecia o potencial do ex-jogador colorado.

Vovô caiu no poço – o furacão voltou a soprar, não com muita força é verdade, mas o suficiente para derrubar o Vovô cearense para dentro do poço. Acho que vai ficar entalado lá dentro. Já a brisa paranaense deu um respiro, mas é outro que vai ficar na zona da morte até o fim. Alguns pensam que o empate era o melhor, mas eu acho que a vitória paranaense foi melhor para nós.

Trem atropela baianos – o time do papai Joel está quase livre da zona da morte, mais ainda corre riscos. Já o pessoal da Colina continua firme em busca do título. Ótimo resultado.

Urubu não comeu o peixe – num empate sem sal, os meninos da Vila não conseguiram garantir os pontos para abandonar o campeonato de vez e vão ter que continuar a jogar sério pelo menos por mais uma partida. Já o pessoal da Gávea continua na luta pelas Américas, pois o título ficou mais difícil. Resultado bom, pois obriga os mimadinhos a continuarem se esforçando.

Dragão deu mole para a Raposa – num jogo muito estranho, em que o time de Goiás jogava melhor e comandava a partida, o time de BH conseguiu uma virada e uma sobrevida. Será que aquele objeto preto já começou a circular pelos gramados e vestiários? Resultado ruim, apesar de esperado.

Continuamos na mesma colocação, mas a distância para sair do poço diminui um pouquinho. A esperança continua, mas teremos que esperar por um milagre nas próximas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados