domingo, 27 de novembro de 2011

Derrota feliz

Estava em outro compromisso e só consegui assistir aos últimos 15 minutos de jogo, quando ainda estava 0x0. Não fiquei nem um pouco triste com o gol que levamos, até porque, como já escrevi antes, estava pensando até em torcer para o Coritiba, pois era o resultado que podia dar chance ao time paranaense chegar a Libertadores e consequentemente, tirar a vaga do Tombense. Não vibrei com o gol, mas foi aquele sentimento: é, ..., acho que foi melhor assim.

Não estou preocupado com a lanterna, pois o fato de ser rebaixado é o pior que pode acontecer. A colocação é o de menos para mim. Os torcedores de Ceará, Cruzeiro ou Atlético-PR não vão ficar menos tristes se forem rebaixados na 17a colocação. O destino, que é a série B, é o mesmo. Como não vi o jogo, não posso comentar sobre ele, e mesmo que tivesse visto, acho que nem valeria a pena.

O que vale agora é pensar no clássico e daí sim uma vitória pode significar duas coisas importantes:

A primeira é a não classificação dos amarelões para as Américas. Acho que as últimas duas vagas ficarão com Flamengo e Coritiba. A segunda, se refere a melhor campanha de um time catarinense na série A. Se o Leão vencer o time das letras no próximo domingo, manterá o "título" que conquistou em 2009. Pode não significar muito, mas podem ter certeza que se eles não se classificarem, mas conseguirem pelo menos um empate, a turminha da imprensa vai logo estampar isto como uma grande conquista.

O ano que vem será cruel, mas o fim deste ano ainda pode nos proporcionar uma leve alegria. Mesmo que isto possa esconder uma verdade maior, que é o rebaixamento, vencer o time da Ana Paula e acabar com o sonho deles, seria bom demais.

Um comentário:

Comentários com ofensas ou palavrões não serão publicados